Moodlemoot - quero o material fora do IE

Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Daniel Neis Araujo -
Número de respostas: 5
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Pessoal

abri esse tópico para aqueles que como eu estão muito desapontados com a organização do evento que trancou nosso material no directpresenter que só funciona no internet explorer...

Vamos lá, Mackenzie e Directweb, coloquem o material realmente disponível!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Gisele Brugger -

Olá Daniel e Demais,

 

Como usuária Linux, também gostaria de acessar as palestras livremente ( firefox, Chrome, Opera etc etc etc)

Endereço das palestras para quem possui o IE ( M$) : http://moodlemoot2010.com.br/eduead/course/view.php?id=3 acessar como visitante.

Vi também que o CD dos anais do moodlemoot é um .EXE.

Para acessar os artigos tenho que abrir um por um ( pois o nome do arquivo é um número)

Acho interessante este tipo de questionamento para melhorar os próximos eventos e quem sabe com uma participação maior da comunidade.

Abraços a todos

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gisele Brugger

Re: Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -

Mas é o fim da picada disponibilizar esse material trancado em um sistema operacional! Chinelagem, como se diz aqui no sul.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ivo Eduardo Seben de Azevedo

Re: Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Érico Guimarães -
No RJ, chamamos de sacanagem mesmo. Eu uso GNU/LINUX há 12 anos e imagine o que eu já sofri..rs Não há interesse. A indústria diz que abraça mas na hora H a apresentação é no powerpoint. Hoje em dia, com as ferramentas da M$ e Internet, qualquer um é programador. E como quem assina é um gestor de projeto, com formação normalmente em Ornitologia e especialização em Análise de Sistemas sem nunca ter escrito uma linha de código e certificações PMP, CMMI, PMI e PQP, um clique do mouse no seu windows 7 basta para que o produto (sic) seja homologado (sic). E os menos de 10% de abnegados e admiradores do pinguim que se ph&%%#$ errem. Estão pouco se phu..lixando para portabilidade, premissa básica da ISO-9126. Aliás, ele nem sabe o que é isso. 'É lamentoso' como diria um filósofo e ex-jogador de futebol da seleção brasileira.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Érico Guimarães

Re: Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Pessoal

 

quem tiver interesse na palestra "Trabalhando com o Moodle e a Comunidade", pode acessá-la no slideshare:

http://www.slideshare.net/danielneis/trabalhando-com-o-moodle-e-a-comunidade

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Moodlemoot - quero o material fora do IE

por Rafael Rabelo -

Olá a todos!!!

 

Venho por meio desta postagem esclarecer algumas situações relacionadas ao Moodle Moot Brasil 2010:


Primeiramente esclarecer sobre a ferramenta Directpresenter a qual está disponibilizando algumas das palestras que aconteceram no evento.

 

Caros amigos como todos sabem a Directweb trabalha focada no mercado de soluções tecnológicas voltadas para Educação a Distância, tendo como um de seus segmentos desenvolvimento de ferramentas que atendam as necessidades de seus clientes sejam eles educacionais ou corporativos.


As restrições que hoje se apresentam no Directpresenter esta baseada nas solicitações detalhadas e criteriosas de seus atuais contratantes, ainda que sempre se esclareça e façamos recomendações aos clientes sobre os parâmetros tecnológicos que aquela ferramenta possa se deparar ou se limitar, são os próprios clientes que tem a autonomia para decidir como determinada ferramenta deve funcionar em seu estabelecimento, nem tudo que parece obviamente melhor pra nós da área de TI tem a mesma concepção para os clientes.

 

Informo também a comunidade, que após o Moodle Moot 2010 uma instituição interessada no Directpresenter procurou a Directweb solicitando a ferramenta sem a atuais limitações, sendo assim, nossa equipe de desenvolvimento esta trabalhando em uma nova versão do Directpresenter que rodará em Flash compatível com todos os navegadores, estando ela disponível já em Dezembro de 2010.

 

Gostaria de deixar claro que trabalhamos com muitas ferramentas Open Source principalmente no segmento desenvolvimento e infraestrutura. Temos com base satisfazer e atender com qualidade nossos clientes dando assim nossa contribuição para o desenvolvimento educacional do país.

 

Aproveito para expor que como parte desta comunidade lamento muito que ao invés de ter somente contribuições para que a cada ano possamos ter um evento melhor e mais produtivo, tenhamos muitos questionamentos e cobranças de forma indesejada, claro que não são todos, vi aqui também críticas construtivas, mas devemos para que este ambiente colaborativo seja agradável, informar ou mesmo colocar um ponto de vista de forma sutil e que possa auxiliar pessoas ao crescimento.

 

Peço cordialmente que todos percebam que a Directweb de livre e espontânea vontade se disponibilizou como patrocinador do evento, não tendo assim qualquer obrigação de fazer as transmissões e deixando-as posteriormente disponíveis como se encontra, nossa contribuição foi buscando uma segunda alternativa para os que não puderam comparecer e prestigiar o evento fisicamente com as soluções que tinhamos até a data do Moddle Moot 2010.

 

Até hoje não houve ninguém que tomasse a iniciativa e preocupação dessa difusão de conhecimentos no evento de maior importância para nossa comunidade, estou expondo tudo isso não somente porque sou um dos um profissionais que se empenhou e buscou um benefício para quem não pode comparecer ao evento, mas porque acredito que como profissionais que atuam no segmento tecnológico voltado para educação, devemos ter uma postura ética e profissional.

 

O principal objetivo de nossa comunidade é desenvolver e difundir uma ferramenta que tem por princípio o construtivismo coletivo e não é desmerecendo quem busca fazer sua parte que alcançaremos o desejado. Isso é tudo que posso falar no que cabia a participação da Directweb no evento como patrocinador.


Rafael Rabelo

Contagem das avaliações:  -