Importar Cursos de banco externo

Importar Cursos de banco externo

por Silvio Canever -
Número de respostas: 6

Possuo um sistema academico que já possui todos os cursos e turmas cadastradas e gostaria de saber se tem como eu importa-los para o  moodle, isto é, tem como executar  comandos de INSERT  nas tabelas de cursos e grupos do moodle ?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvio Canever

Re: Importar Cursos de banco externo

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Silvio

para executar comandos de INSERT nas tabelas de cursos e grupos basta você ter acesso ao seu banco com as devidas permissões.

Agora, se você quer integrar seu Moodle com o seu sistema acadêmico, sugiro que você olhe os plugins de inscrição e autenticação em base de dados externa.

http://docs.moodle.org/en/Authentication

http://docs.moodle.org/en/External_database_enrolment

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Importar Cursos de banco externo

por francisco pinheiro -

Bom dia Daniel,

Tentei fazer com que meus alunos ao acessar o moodle, eles automaticamente iriam estar inscritos nos cursos de acordo com a base externa, mas acontece que não aparece os cursos que ele se inscrevem através da base externa. A autenticação funciona perfeitamente, mas a inscrição não acontece como devia. Coloquei as informações nos campos do moodle de acordo com a base externa e mesmo assim o aluno não é inscrito automaticamente. O que pode estar acontecendo? Tem algum teste que posso realizar para verificar se a algum erro?

 

Atenciosamente,

Francisco Pinheiro

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à francisco pinheiro

Re: Importar Cursos de banco externo

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Francisco

você se certificou que as configurações do plugin de enrol estão corretas? Verificou também se o seu cron.php foi executado nas últimas horas? Além disso, qual versão do Moodle você está utilizando?

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Importar Cursos de banco externo

por francisco pinheiro -

Bom dia Daneil,

A versão do meu meu AVA é a 1.9, e meu cron.php foi executado sim. Agora, as configurações do plugin que eu acho que estão errada, talvés a lógica que estou usando esteja errada.

Tenho na minha BD externa uma tabela aluno que contém: id_aluno, nome_aluno, turma_aluno, perfil_aluno.

Eu adiciono essas informações nos campos que o plugin pede. É isso mesmo, ou eu tenho que criar uma tabela auxiliar ?

Atenciosamente,

Francisco Pinheiro

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à francisco pinheiro

Re: Importar Cursos de banco externo

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá, Francisco

 

se você está mapeando corretamente os campos remotos com os locais e seu cron está sendo executado, as inscrições deveriam estar sendo feitas. Talvez você não tenha marcado "enrol_db_autocreate" que serve para o plugin criar os cursos caso eles não existam...

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Importar Cursos de banco externo

por Marcos Paulo Sales dos Santos -

Bom tarde meu nobre Daniel! 

Espero que este MENSAGEM  lhe encontre bem ! 

Estou  em um dilema, não sei em qual forum poderia postar essa duvida mas prometo criar um tutorial quando terminar!

Utilizo o moodle na versão 2.9, estou no meio de uma migração de sistemas,como lhe acompanho a bastante tempo, lhe assistir falado do plugin External Database Plugin.

Segue todos os passos , na minha maquina local funciona, mas quando coloco no servidor de teste, da o seguinte erro  quando eu rodo sync.php 
Com Debug ADOdb   ativo 

(mssql): SELECT  MATRICULAUSUARIO,PERFILUSUARIO
                  FROM CorporeRM.dbo.ZINTEGRACAOEAD
                 WHERE IDNUMBER = ' '
E NÃO INSERE OS ALUNOS NO CURSO !
meu banco é mssql..

Minha maquina vem tudo perfeito:

(mysqli): SELECT  matricula_usuario,perfil_usuario
                  FROM matricula_moodle4
                 WHERE idnumber_curso = 'ADM-3421-20172'

Cara me ajude!!

Contagem das avaliações:  -