Administrador Previlegio Perdido

Re: Administrador Previlegio Perdido

por Beto Boton -
Número de respostas: 0
Muito Obrigado Mesmo

Trabalho e uso computadores desde 1974... (velho, eu sie...)
Ainda bem que sou maníaco e tenho backups E cópias (ftp) de tudo. Vou explicar aqui o ocorrido assim se alguém passar por esta experiência assustadora tem uma noção como me safei dessa (mais ou menos)...

Primeiramente aconselho o obvio..
Faça backup sempre que mudar algo no seu site, inscrever um aluno etc. sem isso você @@%#!!$$, já entendeu....

O meu problema de perder os direitos de administrador, criador de curso e professor em 2 usuários diferentes (meu e um porta do fundo) se escalou de tal maneira que perdi o bloco administrativo por completo, não me dava mais nenhuma opção de alterar permissões ou editar cursos. Fiquei tão travado como um aluno!

Como estou em um hosting service, tive que optar por remover completamente a instalação do Moodle e reinstalar a partir do "painel administrativo" do serviço de hosting e ai sim tentar restaurar a partir de backups que tenho dos cursos.

Aqui está o interessante da coisa.

Os cursos que possuem uma "password para enrolment" a restauração foi melhor que 2 cursos que tenho que são sem senha de enrolment. Estes o "restore" se deu parcialmente por alguma razão, Tive que restabelecer os links para todas as imagens pois a nova instalação do Moodle mudou os nomes (números) dos folders onde estavam estes arquivos (audio, imagens e vídeos)
Talvez porque aqui não optei por SUBSTITUIR apagando a página principal por exemplo.

Instruções customizadas de login também não são recuperadas. Melhor ter uma copia do texto que está lá.

O tema que uso também era modificado sendo assim, tinha uma cópia do folder todo do tema que enviei via ftp.

O susto foi grande mas em 5 horas consegui restabelecer o site mais ou menos como era.


Abraços a todos
Beto Boton
http://brasilcoaching.com/