Visualização somente do curso cadastrado

Visualização somente do curso cadastrado

por Everton Vieira -
Número de respostas: 7
Prezados,

O moodle está separado por categoria..

Gostaria que o Aluno cadastrado em um curso da categoria TURMA B por exemplo, ao entrar, visualiza-se somente a categoria TURMA B.

Porém, o Moodle o deixa visualizar a TURMA A, TURMA C, TURMA E.

Como modifico isto?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Vieira

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Lucas Arantes -
Olá Everton,

Você já trabalhou com agrupamento? Acho que resolveria seu problema...

Abraço
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Vieira

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Eurico Sadao Kusaka -

Everton,

Por padrão, o Moodle só permite que o aluno visualize o(s) curso(s) em que está inscrito. Se ele está visualizando todos, existe um problema: ou na função designada ou no nível em que a função Aluno foi designada. Verifique se a função não está designada no nível de site, ao invés de apenas para o curso ou para a categoria.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Everton Vieira -
Ele visualiza apenas, ma snão consegue acesso. Se ele tenta acesso, diz q ele não está inscrito...Mas eu não queria que ele nem visualizasse.

Como checo pra ver o nivel de acesso atribuído a esse usuário? Se é Site, categoria e curso?

Agradeço a ajuda
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Vieira

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Eurico Sadao Kusaka -

Abra a página inicial (principal) do Moodle, vá no painel de Administração em Usuários/Permissões/Designar funções globais do sistema (na sua tradução, pode estar um pouco diferente, mas o caminho é esse). Na janela que abre, veja se existem usuários designados dentro da função Aluno. Se tiver, você deve dar um duplo clique na função e, na página que abre, excluir todos eles. Em princípio, não devem haver Alunos, no nível de site, a menos que você queira que eles sejam considerados alunos em todos os cursos. Os alunos devem ser designados dentro do curso ou da categoria.

Mas, pelo que você colocou na última mensagem, o problema deve estar nas configurações da página inicial (Administração/Página Inicial/Configurações da página principal). Veja o que aparece selecionado no campo Itens da página principal quando logado. Coloque Nenhum em todos os campos, ou então, selecione Lista de cursos ou de categorias, apenas para o primeiro.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Luciana Moreira -

Eurico muito obrigada!!

Vou fazer tudo isso que você orientou. Realmente estou começando no Moodle há uma semana, e ainda meio perdida com as informações.

Realmente eu havia atribuído um usuário para a função Student, e também havia incluído vários itens para o usuário logado.

Te agradeço pela sua pronta resposta!

Abraços

Luciana

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Everton Vieira -
Eurico, fui tentar fazer a mudança na pagina principal, apesar de os alunos estarem cadastrados no curso e o curso nas confugurações dizer q pode ser acessado pelos alunos, quando vou em participante e tento acessar como algum aluno, recebo esta mensagem: "O acesso a este curso pelos estudantes está desabilitado"

O q houve?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Everton Vieira

Re: Visualização somente do curso cadastrado

por Everton Vieira -
Desculpe,

Falha minha.

verifiquei q a categoria pai da sub categoria do curso estava oculta.

Resolvido
Contagem das avaliações:  -