SOCORRO!!!

SOCORRO!!!

por Fábio Figueirôa -
Número de respostas: 1

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de todos vocês. Veja só, eu não sou nenhum expert em Moodle, mas brinco um pouco. Tenhos alguns portais com Moodle que funcionam normalmente. Mas fui instalar o Moodle no www.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual e estou tendo um problema que está tirando o meu sono.

Instalou tudo normalmente, mas quando vou inserir imagens ou arquivos, qualquer arquivo, até mesmo a foto no perfil, está dando o seguinte erro: http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php/1/file.jpg

Com esse código, a imagem não aparece que pode ser visto no www.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual

Mexendo por aqui, descobri que ela aparece quando eu coloco o código file.php?file=%2F1%2F   antes da imagem. Quando é arquivo, como word, em tarefas, pior ainda. Ou seja, quando coloco o código acima e fica assim: http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php?file=%2F1%2F/file.jpg a imagem aparece normalmente. 

Bom, quem poderia me ajudar? Porque isso está acontecendo? Nunca aconteceu antes nos Moodles que instalei? É problema na minha instalação ou no servidor?

Obrigado,

Fábio Figueirôa - museusemsergipe@infonet.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fábio Figueirôa

Re: SOCORRO!!!

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -
Vamos por partes:

http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php/1/file.jpg dá página de erro 404 (arquivo não encontrado): não encontra o arquivo "file.jpg".

file.php?file=%2F1%2F é o mesmo que file.php?file=/1/, que significa "algum arquivo no curso 1", ou seja, a página inicial do Moodle.

A razão do erro: falta o "?" no código do endereço
http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php/1/file.jpg.

Estranhei também a barra dupla (//) no endereço, mas testei e funciona também com a barra simples, tripla, quádrupla...

Funciona: http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php?file=/1//file.jpg

Também funciona:
http://itabi.infonet.com.br/museusemsergipe/salavirtual/file.php?file=/1/file.jpg

Então, file.php é responsável por buscar os arquivos na pasta do curso. Os arquivos são identificados por "?file=/nome_(número)_do_curso/outra_pasta_se_houver/nome_do_arquivo".

No que essa instalação difere das outras?
Contagem das avaliações:  -