Problema para importar grupos automaticamente dentro dos cursos

Re: Problema para importar grupos automaticamente dentro dos cursos

por Johnny Luiz Portela Madeiro -
Número de respostas: 0

Pessoal, após apanhar tanto para o patch, resolvir apelar para o banco de dados no phpmyadmin:

Se você ir na tabela "mdl_groups_members" e clicar em "visualizar" você verá todos os usuários cadastrados nos grupos, abrirá uma tabela onde "id" deve ser único e é gerado automaticamente, outro campo é o "groupid" como o próprio nome diz é o id que o moodle gerou no grupo, este também deve ser único, aqui por exemplo o id=7 refere-se ao grupo NCC que eu criei, o id=8 refere-se ao grupo CT que eu criei, e finalmente "userid" é o id do usuário (participante do curso). Fiz assim então, pedir para exportar o SQL e estava assim:

INSERT INTO `mdl_groups_members` (`id`, `groupid`, `userid`, `timeadded`) VALUES
(5, 7, 4, 1296826541),
(6, 7, 3, 1296827469);

depois copiei este código, mudei o id=7 referente ao grupo NCC para id=8 referente ao grupo CT. Fui em SQL e executei o código.

Depois disso, todos os usuários que estavam no grupo do id=7 foi copiado para o grupo do id=8. Assim:

INSERT INTO `mdl_groups_members` (`id`, `groupid`, `userid`, `timeadded`) VALUES
(5, 8, 4, 1296826541),
(6, 8, 3, 1296827469);

E trabalhoso mudar no código, mas ainda é menos trabalho do que cadastra-lo um a um na plataforma.

Foi esta a solução que encontrei. Espero ter ajudado.

Contagem das avaliações:  -