Menu de categorias de Cursos e inativar turmas

Menu de categorias de Cursos e inativar turmas

por Vianei Mayolo -
Número de respostas: 0
Olá!

Tenho duas dúvidas, espero poder contar com a ajuda de vocês.

1º - Por padrão o moodle mostra ao professor e ao aluno as turmas das quais ele faz parte, tanto no menu lateral quanto na página "Meus cursos". Será que existe como mostrar a sub-categira da qual ele faz parte, e ao clicar nesta sub-categira mostrar suas turmas?

Exemplo, digamos que eu tenha a seguinte extrutura:
-> Graduação (categoria de curso)
-> Administração (sub-categoria)
-> 2010/01 (sub-categoria)
-> Fundamentos aaa (turma/disciplina)
-> Matemática (turma/disciplina)
-> 2010/02 (sub-categoria)
-> Matéria xxx (turma/disciplina)
-> Matéria yyy (turma/disciplina)

Conforme o exemplo acima um aluno que esteja nas 4 turmas verá as 4 turmas no menu, porém eu gostaria de mostrar no menu apenas a sub-categoria do primeiro nível acima das disciplinas, e quando um destes links for acessar mostrar de algum modo as disciplinas deste.

2º - Está diretamente relacionado a primeira dúvida, como pode-se observar a estrutura criada no exemplo reflete uma sequência de semestres... de que forma eu poderia manter estas turmas de semestres anteriores apenas para consulta, ou seja, para que a partir de um certo momento (alguma parametrização) professores e alunos ainda tenham acesso aos registros destas turmas mas não possam mais realizar nenhum tipo de alteração, como inserção de conteúdos, edição ou exclusão?

Alguem saberia me dizer se é possível tal configuração e como devo proceder?

Obrigado.