Moodle x TIDIA

Moodle x TIDIA

por Leandro Chemalle -
Número de respostas: 1
Estou travando uma discussão na universidade pública onde trabalho. Muitos professores que trabalham aqui vieram da USP e por conta disso decidiram utilizar o ambiente TIDIA-AE para todas atividades de graduação e pós, tanto no presencial quanto nos cursos EAD. Trata-se de um sistema que terá em pouco tempo mais de 20 mil usuários.

Gostaria de pedir para os amigos da comunidade Moodle alguns motivos "para professor doutor PHD" ver que me ajudem a provar definitivamente que o Moodle é a melhor opção. Ainda mais que está tudo no começo e poderemos subir o sistema em uma versão nova do Moodle 2.0 em breve.

Detalhe: já existe uma indicação de descontinuidade do desenvolvimento do AE, mas com promessa de suporte...

Obrigado,
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Chemalle

Re: Moodle x TIDIA

por Igor Lima Rodrigues -
Caro Leandro,

é comum em várias instituições, tanto públicas quanto particulares, apresentarem esse mesmo tipo de problema que você está tendo.

O ideal é você apresentar casos de Sucesso do Moodle em instituições de ensino superior como a www.mackenzie.com.br dentre outros.

Mas você vai encontrar várias vantagens técnicas que o Moodle apresenta sobre qualquer solução para EaD proprietária ou mesmo Livre, mas se prender aos aspectos técnicos do Moodle. Procura por comparações entre o Moodle e outros LMSs que você vai ver os parâmetros para usar "contra" o TIDIA-AE e, acredito eu, vai ser fácil encontrar argumentos.

Qualquer dúvida estamos por aqui!
Contagem das avaliações:  -