Questionário: resposta a ser digitada (texto)

Questionário: resposta a ser digitada (texto)

por Hamilton Bueno -
Número de respostas: 2

Prezados, por favor, socorram-me.

Fiz uma lição, tudo ok... porém, gostaria do seguinte: as perguntas referentes á lição teriam que ser em texto (tipo resposta breve).

A nota no entanto, seria atribúída pelo professor, após a análise de cada uma das respostas.

Tem como fazer isso?

Exemplo:

P: O que você entende por tal coisa?   R: blá blá blá blá blá...

O professor analisa a resposta, e depois disponibiliza o questionário com as notas para cada aluno...

Ou existe já no moodle algum recurso parecido que eu não esteja sabendo utilizar...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Hamilton Bueno

Re: Questionário: resposta a ser digitada (texto)

por Marcelo Oliveira -

Legal você postar essa questão, Hamilton. Também precisei disso, e me pareceu não fazer parte nativa da estrutura do Moodle. Acabei recorrendo a FORMMAIL, formulário HTML mesmo, através de link insertado na sequência de questionários convencionais, enviando para um endereço de email as respostas em formato txt.
Tanto essa sua necessidade como o caso de questões "preencha as lacunas" com respostas em aberto não tiveram solução.

Caso surja alguma nova alternativa aqui que não seja formulário HTML ou algum plug-in pago, será ótimo.

Boa sorte!

Marcelo Oliveira

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Oliveira

Re: Questionário: resposta a ser digitada (texto)

por Paula de Waal -

Oi gente,

Para questionários com perguntas abertas que tem que ser corrigidas "manualmente" a solução mais simples é utilizar um módulo que permita o upload de uma ficha completada em formatos como word ou rtf. Em moddle há 3 módulos que permitem este tipo de atividade associada a uma avaliação quantitativa ou a um feedback: tarefa, exercício e exercício com revisão (workshop).

Para questionários tipo "cloze" com perguntas que tem respostas precisas, basta seguir a receita do módulo questionário (embora a solução seja um pouco artesanal).

Para resolver este tipo de problema foi criado por um dos moodlers da comunidade internacional um módulo que integra (em modo não muito ortodoxo) um programa opensource externo. Este módulo se chama "questionnaire" e ainda não é um módulo oficial mas já está na lista dos downloads de moodle.org

Paula

Contagem das avaliações:  -