Data fim para curso

Data fim para curso

por francisco pinheiro -
Número de respostas: 4

Fala galera,

Na hora de criar um curso no moodle nos formatos existentes (semanal, topicos, etc) não existe um campo data de fim para o curso, apenas data de início do curso.

Estou precisando da data final do curso, para que o aluno não acesso o curso depois desta data estipulada por mim. Tem algum plugin ou um outro recurso que posso usar para suprir minha necessidade?

Valeu galera.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à francisco pinheiro

Re: Data fim para curso

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators
Olá, Francisco

após o término do curso, você pode alterar o campo "Disponibilidade" nas configurações do curso. O único problema é que você terá que lembrar de fazer isso, não é possível "agendar" automaticamente essa alteração.

Abraço,
Daniel.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à francisco pinheiro

Re: Data fim para curso

por José Albuquerque -

Francisco,

Um meio de vc fazer com que o aluno só fique no curso no período que vc quizer faça o seguinte:

1. Calcule o número de dias entre a data de início e término do curso;

2. Entre na configuração do curso e,

3. Preencha o campo 'Período de validade da inscrição' com o número de dias;

Avisar: SIM  (para avisar ao professor que a inscriçao do aluno está encerrando)

Notificar: SIM (para avisar ao aluno que a inscrição vai encerrar daí a x dias)

Limite: 5 dias (número de dias que antecedem o término da inscrição e que os avisos são enviados por email)

PS: Após inscrever os alunos no curso coloque um 'código de inscrição' para evitar que o aluno se inscreva novamente no curso.

Prof. José ALbuquerque

www.moodlemais.com.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Data fim para curso

por Leandro Barbosa Rodrigues -

Prezado José Albuquerque

 

Pode me informar se existe a possibilidade de ativar os avisos de encerramento no moodle 2.x?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Barbosa Rodrigues

Re: Data fim para curso

por José Albuquerque -

Olá Leandro,

Eu também achei péssimo a retirada desses avisos tanto para o aluno como para o professor. Fiz um post no fórum 'Using Moodle' da comunidade sobre esse fato mas não obtive resposta alguma. Isso foi logo após o lancamento da versão 2.0. Não sei se desenvolveram algum plugin para isso de lá para cá. Só pesquisando.

Contagem das avaliações:  -