Registrar os acessos aos cursos

Registrar os acessos aos cursos

por andre silva -
Número de respostas: 5
Pessoal, to com um problema com os dados que são mostrados em um dos relatorios do moodle, os dados parecem que não estão batendo.
Dai fui ve como o relatorio pega os dados e vi que ele faz as consultas na tabela _stats_weekly.
Fui ve no arquivo que carrega quando o usuario acessa um curso e nao achei o lugar em que ele faz o insert nessa tabela cadastrando o acesso. Já to a dois dias procurando e não acho nada.

Alguem ai sabe como o moodle faz para registrar no banco os acesso feitos por usuariso cadastrados no curso e qual a tabela que o moodle realmente registra esses acessos ??


Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à andre silva

Re: Registrar os acessos aos cursos

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators
olá, andré

o histórico de acesso é realmente gravado nessa tabela, mas só se as estatisticas estão habilitadas.
http://docs.moodle.org/en/Statistics

Abraço,
Daniel
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Registrar os acessos aos cursos

por andre silva -
Eu vi as configurações e esta tudo certo.
Só pra avisa, o local que eu vo para ver os relatorios é Relatorios>
Sumario do curso.
Essa configuração que vc me passo tbm é valida para os relatorios gerados ali ??

Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Registrar os acessos aos cursos

por andre silva -
Passo o tempo pra eu edita rsrs!
Executei o arquivo "moodle/admin/cron.php" e ele atualizou os dados dos relatorios que ficam em Relatorios > Sumario do curso.

Mas tem um dos relatorios que exibe os seguintes dados:
Curso Acessos Mensagens Índice de Participação
MF 503 370 0.35
CFG 641 401 0.31
OC 1215 554 0.3


O numero de acessos nos cursos e o numero de menssagens não batem, tipo, os cursos tem apenas treinamentos em flash e videos, nao tem opção para os usuarios postarem mensagem.
Alguem sabe o que realmente são esses dados da coluna Mensagens ??

E mais uma coisa! Os dados que eu coloquei ai são do relatorio "Cursos mais participados(acessos/mensagens)"!

Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à andre silva

Re: Registrar os acessos aos cursos

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators
Olá, André

você tem certeza que as mensagens instantâneas estão desligadas no seu site?

http://docs.moodle.org/en/message

Abraço,
Daniel
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Registrar os acessos aos cursos

por andre silva -
Pois é, não tava desligado!
Mas mesmo ligado, não tinha nenhum lugar para postar mensagem. E durante os testes que eu fiz acessando os cursos para ver se os dados em relação a acesso mudavam eu não postava nada e os valores das colunas das mensagens mudava, parece que as mensagens mudam de acordom com a quantidade de acessos.
Sera que é isso ?!

Bom, agora eu to dando uma olhada no codigo do cron.php pra tenta descobri como ele faz a atualização dos dados. Se alguem ai sabe me avisa!!

Obrigado!!
Contagem das avaliações:  -