Imagem de fundo na Cloze

Imagem de fundo na Cloze

por Denis Marchi -
Número de respostas: 4

Oi, estou trabalhando com o moodle a pouco tempo e esta é minha primeira participação aqui.

Colocando código HTML consigo fazer bons layouts mas encontrei um problema na Cloze.

Quando crio uma questão Cloze não consigo utilizar imagem de fundo nas divs através do background-image. Alguém já teve um problema desse tipo?

Exemplo:

<div id="my_content" style="background-color:#E7E7E7; width:650px; height:630px; background-image:url(background.png); background-repeat:no-repeat; background-position:center;">

o foco do problema é no background-image:url(backround.png).

no código gerado ele trata como um link e modifica o que inseri ficando assim: background-image: <a href=.... e fica como uma tag que não foi fechada resultando na exibição do endereço da imagem e não a imagem.

Não sei se consegui explicar direito mas podem escrever uma div qualquer numa Cloze e tentar adicionar qualquer imagem para ver se acontece o mesmo.

 

Já tentei colocar -> url (' ') com aspas simples e também não funcionou.

O estranho e q nas outras partes do moodle usei o mesmo código e funcionou.

Obrigado pela atenção.

Se alguém já passou por um problema semelhante e conseguiu resolver por favor responda a este tópico.

Abraço a todos. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denis Marchi

Re: Imagem de fundo na Cloze

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators
Olá, Denis

você precisa realmente incluir esses HTMLs nas questões? Já tentou colocar uma imagem de fundo alterando o tema do moodle? http://docs.moodle.org/en/Themes

Abraço,
Daniel
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Imagem de fundo na Cloze

por Denis Marchi -
Obrigado pela ajuda Daniel.
Na verdade não cheguei a ver a questão dos themes pois trabalho num setor da univerdade que apenas constrói e coloca o material dos professores no sistema. Por isso, seria interessante se eu conseguisse incluir este código HTML na Cloze.

Você sabe se isso é possível? será q tem como contornar este erro não usando a função url() e usando alguma outra função?

abraços.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denis Marchi

Re: Imagem de fundo na Cloze

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators
Olá, Denis

acredito que seja um tanto complicado fazer isso, pois a inclusão de html no moodle é bastante limitada por questões de segurança (evitar ataques xss através de "objects" e "embed" e também para evitar javascript malicioso inline) e também para evitar que se estrague o tema.
Se você puder me mostrar o resultado que procuras (talvez por uma imagem feita no gimp, ou algo assim) podemos pensar no melhor jeito de fazer...

Abraço,
Daniel
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Imagem de fundo na Cloze

por Denis Marchi -
Obrigado novamente Daniel.
Consegui contornar o meu problema já.

Mas a idéia dos temas foi legal, como eu havia dito estou iniciando agora a utilizar o moodle e não tinha muito conhecimento do que se podia fazer. Estou olhando os códigos e em breve talvez eu já crie novos temas para acrescentar à comunidade.

Abraço.
Contagem das avaliações:  -