Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por D@niel Silva -
Número de respostas: 8

Boa Tarde pessoal é a minha primeira mensagem no forum sorriso .Andei pesquisando no forum sobre como deletar usuarios por lote veja o exemplo:

username password firstname lastname email lang emailstop city course1 type1
daniel 00000 daniel silva d@n.com pt_br 1 Santos Port01 1

no exemplo acima está um arquivo *.CSV para inserir alunos por lote no moodle ,bem eu testei esse arquivo *.CSV e deu tudo certo (até aqui ok) porem, ao deletar alunos por lote dá a seguinte mensagem de erro:
Usuário não foi apagado - opção não permitida.

Bom eu sou administrador de um site em moodle mas não consigo deletar usuarios por lote, minha sorte é que são somente 42 usuarios cadastrados fica a questão se forem mais de 5.000 ?

Posso deletar usuarios normalmente se for de um em um mas, se for por lote dá essa mensagem de erro.

O exemplo para deletar usuarios por lote foi este:

username password firstname lastname email emailstop city course1 type1 deleted
daniel 00000 daniel silva d@n.com 1 Santos Port01 1 1

Deleted 1 significa que o usuario será apagado, se fosse 0 não seria apagado, se fosse um novo usuario seria inscrito no curso (se campo Delete fose igual a zero), se fosse um usuario antigo iria paracer uma mensagem de erro falando que o usuario já foi inscrito(se campo Delete fosse igual a zero).
Então pessoal será que alguém tem uma luz para dizer como fazer para deletar usuarios por lote? onde eu errei ? aqui no curso que estou não posso deletar usuarios sem mostrar a senha deles, tentei inserir o usuarios sem deletar os mesmos mas, não posso inserir um usuário que já foi cadstrado, só sobrou a opção de deletar usuarios um por um vou fazer isso aqui mas, não é a melhor solução.

Poderia usar as instruções do mysql para deletar usuarios mas, eu não tenho acesso a este banco de dados porque os administradores totais do meu moodle não me deram acesso a este recurso, será que eu sou um usuario restrito a apagar usuarios por lote ? qual a opinião de vocês?

Obrigado por tudo desde já

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à D@niel Silva

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Wagner Landim -
Daniel, tente assim:

username
deleted
daniel
1
usuario2
1

Coloque apenas os campos "username" e "deleted".
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por D@niel Silva -
Wagner obrigado pela atenção sorriso consegui deletar os usuários de um em um, acidentalmente a professora de um curso deixou como opção padrão inscrever usuários como administrador e isso dificultou a exclusão dos mesmos no curso felizmente descobri esse desastre a tempo.
Obrigado pessoal caso resolvido sorriso
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à D@niel Silva

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Danilo S. -

Para deletar em lote é preciso, após realizar o upload do arquivo, alterar a opção "Tipo de transmissão" para "Somente atualizar usuários já existentes" e no campo "Permitir remoções" habilitar a opção "Sim". Feito isso, prossiga normalmente. (Veja a imagem abaixo)

Para deletar em lote é preciso, após realizar o upload do arquivo, alterar a opção "Tipo de transmissão" para "Somente atualizar usuários já existentes" e no campo "Permitir remoções" habilitar a opção "Sim". Feito isso, prossiga normalmente.

Fonte: https://docs.moodle.org/27/en/Upload_users#Deleting_accounts

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Danilo S.

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Cleia Nogueira -

Olá Danilo! 


       E quando o cadastro dos alunos foi realizado com a opção PERMITIR REMOÇÕES, marcada com NÃO? Como que eu consigo excluir os alunos por lote??? Quase 1500 alunos.

       Desde já agradeço a sua atenção e retorno.  

        

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cleia Nogueira

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Victor Bonifácio -

vc conseguiu resolver seu problema? estou com a mesma questão!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Bonifácio

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Cleia Nogueira -

Descuple, Victor! 


                       Só agora vi sua mensagem! Consegui resolver o problema na época, mas agora preciso novamente. Mas não lembro como resolvi!!!! Só faço isto uma vez por ano!!!

                       Alguém pode me ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cleia Nogueira

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Cleia Nogueira -

Olá Pessoal!


                    Consegui lembrar! 

                     Pega-se a planilha e sobe para atualizar, marcando as opções:

Atualiza

Depois de subir a planilha e atualizar os dados dos usuários, é hora de excluir.

Suba a mesma planilha, com o acréscimo de mais uma coluna, chamada deleted. Nos usuários a serem excluídos você coloca 1 para todos. Segue exemplo:

excluindo


Suba a planilha, pedindo para atualizar os dados dos usuários e, assim, você conseguirá excluir todos os usuários. 

Um abraço,

Cleia Nogueira

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cleia Nogueira

Re: Deletar usuarios por lote no moodle como fazer ?

por Anderson Plácido -

Pessoal, na minha plataforma quando tento abrir a opção de ações em lote aparece erro 404.

Alguém sabe como resolver? 

Contagem das avaliações:  -