Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por João Lúcio Duarte -
Número de respostas: 6

Prezados amigos,

Estou no início de minha aprendizagem no moodle.  Deparei-me agora com algo estranho: peguei vários arquivos word, copiei e colei na opção de conteúdo "página web".  Acontece que no Internet Explorer o texto aparece todo com aquelas sujeiras de símbolo.  E no Firefox e Chromo funciona perfeitamente.

Vejam o que aparece: <!--[if !supportLists]-->1.1. <!--[endif]-->

O que pode ser feito?

Grato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Lúcio Duarte

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por honneur evangelista Monção -
Olá!
Já me aconteceu isso várias vezes. No início, eu reparava os textos, apagando essa simbologia (é do html). Depois, "arquivei" o IE e nunca mais tive o problema.

Honneur
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por João Lúcio Duarte -
Obrigado pela  resposta.  Você "arquivou", mas e seus alunos e usuários?  Eu também gosto mais de usar o firefox, mas muitos usuários são presos no explorer.  Daí, tenho que encontrar uma solução.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Lúcio Duarte

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por João Lúcio Duarte -
Explicando um pouco melhor, pretendo pegar um texto (do word) e colocá-lo como recurso "página da web". Mas quando o texto tem os "bullets" (aqueles pontinhos maradores de lista), dá esse problema.  Vocês mais versados no moodle conseguem fazer isso ou ficam resignados em apontar um link para o documento word? Obrigado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Lúcio Duarte

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por Wagner Landim -
João, você clicou no botão "Limpar o html do Word" (que está na barra de ferramentas do editor html) antes de colar o texto? ed_wordclean.gif
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por João Lúcio Duarte -
Beleza, Wagner. Obrigado. Juro que varri o programa e a internet a busca dessa solução. Grato.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Lúcio Duarte

Re: Texto com símbolos e comandos no Internet Explorer

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -
Eu evito usar o MS Word... Quando a gente mais precisa do arquivo, dá uma mão de obra danada usar em outro programa...

Em casos extremos, podes colar o texto no Notepad, antes, para descartar a formatação, e fazê-la novamente no editor HTML do Moodle. Ainda não testei colar no Wordpad, o editor rtf da Microsoft que abre arquivos do Word.

Costumo usar o NVU (html visual) e o AEdiX (editor de código). Às vezes, limpo o código no braço, mesmo, se o texto não é muito longo.

Instalei, no Firefox, uma extensão para validar o html. Assim, confiro o código até não apresentar erros ou advertências exdrúxulas, antes de liberar.

Também podes experimentar outro editor de textos WSIWYG, para ver qual coloca menos lixo. Tem vários compatíveis com o MS Word e gratuitos, com versões para Windows e Linux, como o BrOfice, o AbiWord...

Eu gosto de ter ferramentas equivalentes e redundantes à mão. Troco sempre que uma não faz o que quero. Com tanto software livre por aí, é fácil estar equipado.

Contagem das avaliações:  -