script php

script php

por Luis Fernando MorettoTusnski -
Número de respostas: 2
Eu tenho um "script PHP" de uma ferramenta que preciso fazer funcionar no moodle.
Pode ser como uma nova página, ou mesmo dentro de um tópico.
Eu colo o trecho de código em um novo arquivo, envio para a disciplina, faço o link (recurso link a arquivo ou site) mas quando clico no link ele apenas me retorna o código como texto sem executar. Como faço para execudar o código?
Já tentei colar o código em um tópíco, mas também não funcionou.
Obrigado pela ajuda!
Em resposta a 'Luis Fernando MorettoTusnski'

Re: script php

por João Brasileiro -
Olá Luiz Fernando

Eu tenho um script php que utilizo dentro do meu moodle, mas ele está no menú, como um link. É um Os-commerce, que está no link nossa lojinha em www.afinandoascordas.org.br

Ele foi instalado separadamente e linkado ao moodle através do menubar.php

Penso que não haveria problemas em colocá-lo no painel principal, como um link, desde que ele fosse instalado separadamente.

Para uma resposta mais aprofundada, precisaria saber mais sobre esse script, pois a maioria deles precisaria de instalação no banco de dados e funcionariam sem problemas linkados em qualquer site, inclusive o moodle, tanto no menú, quanto dentro de um curso, escolhendo um recurso: link a um arquivo ou a um site.
Espero ter ajudado.

Abraços
Em resposta a 'João Brasileiro'

Re: script php

por Luis Fernando MorettoTusnski -
Olá João

Bom, o meu script na verdade é algo que estou construindo, mas podemos usar o código abaixo exemplo:

<?php echo "ola"; ?>

Colocando exxe trecho que código em um arquivo com extensão .php ele deveria ser exibir no navegador apenas a palavra ola, mas está aparecendo todo o código.
Já tentei criar um box html, passar para edição do código html e colar o código nele, mas dá o mesmo efeito.
Não sei como executar arquivos .php dentro do moodle.
Procurei o menubar.php nos arquivos do moodle, mas não encontrei.
Estou com a versão 1.9.5+ do moodle.
Muito Obrigado.
[]´s