Problema com envio de email

Problema com envio de email

por Renan Oliveira -
Número de respostas: 8
Ola pessoal,

Estou com um problema de envio de email e enviar cópia de email das postagens dos fóruns no moodle.

Até o mês passado estava normal, porém esse mês de repente parou de enviar as cópias das postagens de fórum por email.

Sendo que minha configuração de servidor de email no moodle, são os valores padrões e sempre funcionou, sendo servidores SMTP em branco, assim como usuário e senha. Penso que pela própria informação do moodle, ele usa o método PHP padrão para o envio.

Por favor, algum poderia me ajudar e também me explicar esses tipos de configuração.

Atenciosamente

Renan Roberto
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renan Oliveira

Re: Problema com envio de email

por Leonor Teixeira Dias -
Olá, Renan!


Verifique se o Cron está funcionando normalmente.

Você pode fazer isso de forma manual pelo seu navegador http://site.example.com/admin/cron.php? (com login e senha de administrador) ou de forma automática http://docs.moodle.org/pt_br/Cron

Primeiro rode o Cron manualmente para ver se tem processos parados, depois programe para que isso ocorra manualmente e determine o número de vezes que o servidor fará isso para você.

Em "Administração do site" > "Servidor" > "Email" > "Horário do envio de resumo de emails" e veja como está programado. Para quem escolhe no perfil "Tipo de digest das mensagens" é nesse horário que ele vai receber o resumo das mensagens postadas no fórum



Atenciosamente,



Leonor Dias
Uberlândia - MG
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonor Teixeira Dias

Re: Problema com envio de email

por Renan Oliveira -
Ola Leonor,

Já rodei o script do cron manual, mas nada chega pra ninguém, antes funcionava normalmente e colocavamos para rodar de 30 em 30 minutos, porem no mes passado começou a nao enviar e nao consegui descobrir o porquê. O que você acha que pode estar acontecendo, pois nem rodando o cron manual não está dando certo.

Atenciosamente

Renan
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renan Oliveira

Re: Problema com envio de email

por Felipe Luciani -
Olá Renan,

Se você deixa "em branco" a configuração do SMTP no moodle ele tenta utilizar o padrão do php que está configurado dentro do arquivo PHP.ini ... dá uma olhada lá e vê se não mudaram nada...

abraço e bom trabalho.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Felipe Luciani

Re: Problema com envio de email

por Renan Oliveira -
Ola Felipe,

Certo, esse arquivo php.ini ele está nas configurações do servidor certo? Exemplo, no /etc/php5?

Você teria um exemplo de uma configuração desse arquivo para me mostrar? Porque nao lembro de ter alterado esse arquivo quando fiz a instalação do moodle. E se possível for uma configuração com o envio de email do moodle funcionando.

Muito obrigado por sua ajuda.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renan Oliveira

Re: Problema com envio de email

por Maykon Anderson -

Turma, Apesar do descrito neste tópico ser um pouco antigo, eu me deparei com este problema agora.

Alguem conseguiu resolver? Podem, por favor, me dar uma luz???

Valeu!

abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maykon Anderson

Re: Problema com envio de email

por Maykon Anderson -

Caros,

Para registro - caso alguém se depare com o problema - eu consegui solucionar o problema configurando manualmente o SMTP. A inércia de inatividade foi prontamente resolvida.

Agradeço a atenção dos que tentaram ajudar.

Um abraço,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maykon Anderson

Re: Problema com envio de email

por Vitor Odenor Aquino da Silva -

Você configurou o SMTP via php.ini?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Vitor Odenor Aquino da Silva

Re: Problema com envio de email

por Maykon Anderson -

Oi Victor,

Não. Eu fui em SERVIDOR > E-MAIL

Lá, com uma conta de e-mail minha, inclui seu SMTP, Usuário e Senha.


Talvez não seja o melhor modo, mas funcionou e resolveu meu problema que, de acordo com o ínicio do tópico, não estava enviando as mensagens do fórum.

Abraço

Contagem das avaliações:  -