Certificado

Certificado

por Ricardo Groiso -
Número de respostas: 22

Boa noite a todos!!

1 - Alguém saberia como alterar a data que é impressa em Ingles para Portugues?

2 - É possível o aluno emitir o certificado antes de completar o curso por tópicos?

Agradeço a ajuda

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Valter Almeida -
Bom dia!
Com relação a emissão, basta definir a pontuação de cada atividade e determinar a emissão do certificado a partir de nota "n".

Abçs,
Valter.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Oi, Valter!

Mas o certificado é para que o aluno só receba após completar o curso, independente de nota. Digamos que seria um certificado por conclusão.

Abraços

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Valter Almeida -
Coloque o módulo certificado em um tópico que só possa ser aberto após determinada data.
Por exemplo. Seu curso possui 4 tópicos, programe-os para serem visualizados apenas em datas específicas.
o 5° e ultimo tópico conteria a mod certificado.
De qualquer maneira, se não existe a possibilidade de associar uma nota, o aluno poderá obter o certificado sem participar de seu curso...basta esperar pela data.
qualquer dúvida é só postar.
abçs.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

OI, Valter!

Mais uma vez, Obrigado.

Veja, só: os meus cursos são livres. Os alunos não tem data de inicio e fim para os cursos, ou seja, cada aluno poderá fazer um curso em qualquer momento e em qualquer horário. Ao terminar o curso, que terá o prazo máximo de 3 meses para terminar todos os ítens, inclusive testes, exercícios e provas, o aluno emitiria o próprio certificado.

Sempre haverá um monitor a disposição do aluno, online no skype e msn, para tirar as dúvidas.

Desta forma creio que fique dificil eu controlar a emissão dos certificados por aluno no final de cada curso. Tens alguma idéia?

Obrigado

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Valter Almeida -
olá,
a única forma que eu vejo é atribuir pontos a cada atividade, simplesmente por assistir um vídeo, participar de um fórum etc. não precisa avaliar o aluno. a somatória de pontos seria o filtro para permitir a emissão do certificado.

abçs,
valter
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Oi, Valter!

Obrigado pela ajuda, vou tentar.

Tu saberia como posso colocar a data do certificado (conlusão do curso) em portugues? Onde se configura a forma de visualizar esta data ?

Abraços

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Valter Almeida -
Quanto a data, na configuração do mod certificate, na aba formato da data escreva %DD %MS %YY

simples assim!

Abçs,
Valter.
Anexo certif.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Boa noite, Valter!

Coloquei a data como tu disse, mas ao salvar ele salva sempre com "0" e não aparece data nenhuma, nem carga horária que eu coloco. Sabe informar porque acontece isto?

Obrigado

Abraços

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Fernando Alonso Salcedo Corrêa -

A versão simplecertificate 2.2.6 (instalei há um mês) tem apenas as opções de "Formato da Data" como Data da Emissão e Conclusão do curso: não há a opção de se inserir %DD, como seu exemplo.


A data impressa fica DIA MÊS ANO -

Basta inserir os "de" na data: 16 "de" outubro "de" 2019...

Alguém pode ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Alonso Salcedo Corrêa

Re: Certificado

por Thiago Augusto Baptista da Silva -

Eu não sei se já achou a solução, pois não vi nenhum comentário a mais sobre isso, mas, com as informações daqui e umas pesquisas no Google, consegui configurar desta forma:

No Simple Certificate em Outras Opções, depois em Mostrar Mais, aparece a opção: Formato de Data, nesse espaço coloquei: 

%d de %B de %Y

d = dia

B = mês em extenso

Y = Ano com quatro dígitos.

Tem que prestar atenção nas letras em maiúsculo e minúsculo, pois, caso contrário, o resultado sai diferente do esperado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Robson Werkhauser -
Olá Ricardo configure a grade para que o aluno tenha concluído 100% do curso, se for no padrão SCORM fica mais fácil.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Bom dia, Robson!

Fiz o que tu disse, mas não adiantou, ao salvar a configuração do Certificado, ele zera os campos de data, carga horária. Isto acontece mesmo eu configurando para imprimir data em diversas maneiras e marcando para imprimir carga horária.

Já usei o brawser IE e Firefox, não altera em nada.

Já tentei quase tudo, não sei mais o que tentar para fazer o certificado funcionar perfeitamente.

Valter, obrigado pela ajuda.

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Eurico Sadao Kusaka -

Não sei qual o módulo de certificados que você usa, mas no meu, basta selecionar a opção 'User's Language Date Format' no campo Formato da Data que a data sai em português.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Após diversas tentativas, resolvi fazer um upgrade do Moodele pra 1.9.6, porém, não funciona nada.

Instalei o Certificate sob o diretorio mod e o moodle não instala nenhuma versão do Certificate.

Alguem pode me ajudar?

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valter Almeida

Re: Certificado

por Wilhan Gomes -

Como faço isso? ate agora não consegui encontrar. Sera que estou usando versao errada do modulo?


Wihan

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Bom dia a todos!

Ninguém sabe sabe como mudar a data do certificado para o portugues?

Preciso com urgencia

Obrigado

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Oi, Eurico!

Estou usando o Certificate 4.3 FAT, é o mesmo da imagem que o Valter postou anteriormente aqui e a configuração é %DD %MS %YY, mas ao salvar, ele zera este campo.

Abraços

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Ricardo Groiso -

Obrigado pelas ajudas.

Consegui fazer o Certificate funcionar, além de fazer upgrade do moodle para 1.9.6, porém o problema das datas continuam.

ALguem pode me ajudar?

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Fabiana Silva das Neves -

Caros colegas,

Li todos os comentários feitos sobre o certificado, mas mesmo assim encontro-me com este problema que segue, meu certificado está primário, tentei mudar alguma coisas no php, mas ao entrar em /var/www/moodle/mod/certificate/lang acabo po alterar certificados ja emitidos e preciso dar um up nos certificados emitidos a partir de agora.

O texto correto que necessito que fique no certificado e não consigo é este: A ESCOLAGOV Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul certifica que (Fulano de Tal) CPF n.000.000.000-00 concluiu com sucesso o curso a distância Atendimento ao Cidadão -Turma 4/2012 realizado no período de 03/09/2012 a 01/10/2012.

Campo Grande, 01 de outubro de 2012.

 

Segue o que tenho:

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Certificado

por Dimitri Alencar Drumond e Silva -

Boa tarde.


Também estou pelejando para mudar o formato da data do certificado no moodle de inglês para portugues. Já olhei em trocentos fóruns e não achei resposta. Eu duvido que alguém saiba, mas ... 

Eu uso o Moodle 3.2.8+


Gracias.

Contagem das avaliações:  -