Um curso de lógica usando SCOR

Um curso de lógica usando SCOR

por Pedro Medeiros -
Número de respostas: 0
Boa tarde,

gostaria de convidá-los a participar como voluntários na avaliação de objetos de aprendizagem para um projeto de conclusão do curso de licenciatura em que estou trabalhando. O projeto se refere à implementação de objetos de aprendizagem na disciplina Lógica Computacional 1 no ambiente Moodle da Universidade de Brasília.

Uma das motivações para este projeto é que tal ambiente vem sendo utilizado, na maioria das vezes, como simples repositório de arquivos. Entretanto, a conceituação por trás do ambiente de aprendizagem prevê a construção do conhecimento por parte dos participantes, a partir de diferentes formas de apresentação do conteúdo e possibilidades de interação. E eu me propus a testar os vários diferentes métodos de apresentação de conteúdos e ver quais destes métodos melhor se prestariam a tal construção no caso específico da disciplina de lógica.

Se você desejar participar, é necessário primeiramente se cadastrar no ambiente de aprendizagem da UnB (http://aprender.unb.br/login/signup.php), caso você já não esteja cadastrado. Após o cadastramento, basta inscrever-se na disciplina "Lógica Computacional 1 -- Ambiente Experimental", disponível em:

http://aprender.unb.br/course/view.php?id=2477

cujo código de acesso é lc1-exp

Uma vez cadastrado na disciplina, preencha o questionário "Conhecendo o Aluno" disponível no material permanente do curso:

http://aprender.unb.br/mod/questionnaire/view.php?id=132504

O questionário é anônimo e visa apenas identificar o nível de conhecimento sobre lógica dos voluntários participantes da avaliação.

Em seguida, peço que realizem as atividades do primeiro tópico da disciplina (a lição e os exercícios) e que preencham o questionário de avaliação da atividade em:

http://aprender.unb.br/mod/questionnaire/view.php?id=132743

Este questionário é muito importante para o trabalho e também é anônimo.

Eu estarei disponível para responder a qualquer dúvida no fórum em relação a esta experimentação e uso do ambiente. Observe, entretanto, que eu não irei responder a perguntas sobre lógica.

Agradeço a participação, lembrando que não é necessário que o voluntário participante tenha qualquer conhecimento de lógica.

Obrigado pela atenção,

Pedro
Contagem das avaliações:  -