Integração do Moodle com sistema RM da Totvs

Integração do Moodle com sistema RM da Totvs

por Vagner Storchi -
Número de respostas: 19
Olá pessoal, sou o responsável pelo Moodle na instituição de ensino onde trabalho. Estamos migrando o sistema antigo (Sagu) para o RM da Totvs. A idéia é integrar o Moodle com o RM, gostaria de saber se alguém já fez essa integração e se teve algum problema em fazê-la? Como sou novato no mundo Moodle, andei pesquisando formas de integração de bases de dados externas, pelo que eu vi existem plugins que já são instalados por default no Moodle, porém não estão habilitados (autenticação de usuários e inscrições de cursos). Gostaria de saber se estes plugins me ajudariam em algo? Uma vez que a base de dados utilizada pelo RM será MS SQL, e na lista de bancos de dados suportados por estes plugins citados acima, não encontrei nenhuma opção relevante ao MS SQL.

Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Vagner Storchi

Re: Integração do Moodle com sistema RM da Totvs

por Rogerio Siqueira -
Olá Vagner,

no moodle vc consegue informar aonde ele vai pegar as informações de Login.

vc pode indicar o caminho da base de dados.

aqui na empresa tb tenho o RM e pretendo tb fazer esta integração.

qq duvida basta falar sorriso


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Integração do Moodle com sistema RM da Totvs

por Aramis Melo Nascimento -
Pessoal,
que programa é essee "RM" é algo para o meio acadêmico ?? é pago ou free ?

desde já agradeço

Att,

Aramis Melo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Aramis Melo Nascimento

Re: Integração do Moodle com sistema RM da Totvs

por Vagner Storchi -
Oi Aramis,