Configuração de Notas

Configuração de Notas

por Andre Cavalcante -
Número de respostas: 4
Ola, tenho uma duvida e não consegui encontrar na internet a resposta.

Estou montando um boletim no moodle versão 1.9.5 na escola que administro, já criei as categorias, atribuí peso as notas e esta funcionando bem.
Agora estou tentando fazer com que de alguma forma indique se o aluno esta aprovado ou reprovado.

Eis a minha duvida, o sistema aceita a função IF?
Alguém teria a lista de funçoes matemáticas que o moodle aceita para configuração de notas?

Obrigado
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Andre Cavalcante

Re: Configuração de Notas

por Luciana Marins -
Oi André

Segue abaixo o texto de ajuda sobre as fórmulas do Relatório de Notas:

"Cálculos para o relatório de notas seguem o padrão de fórmulas/funções de programas de planilhas. Eles começam com um sinal de igual(=), e usam operadores e funções matemáticas comuns para produzir uma única solução numérica. Esta saída é então usada como o valor computado para o item de avaliação que você está editando.

Segue uma lista das funções suportadas pelo cálculo. A vírgula(,) é usada para separar argumentos dentro de parênteses.

  • média(item1, item2...):Retorna a média de uma amostra
  • max(item1, item2...): Retorna o valor máximo em uma lista de argumentos
  • min(item1, item2...): Retorna o valor mínimo em uma lista de argumentos
  • mod(dividendo, divisor): Calcula o resto de uma divisão
  • pi(): Retorna o valor do número pi Pi
  • potência(base, potência): Eleva um número a potência de outro
  • Arredondamento(número, casas decimais): Arredonda um número a uma precisão predefinida
  • soma(item1, item2...): Retorna a soma de todos os argumentos

Várias funções matemáticas também são suportadas:

  • sin
  • sinh
  • arcsin
  • asin
  • arcsinh
  • asinh
  • cos
  • cosh
  • arccos
  • acos
  • arccosh
  • acosh
  • tan
  • tanh
  • arctan
  • atan
  • arctanh
  • atanh
  • sqrt
  • abs
  • ln
  • log
  • exp

Você pode pode incluir os valores dos outros itens de avaliação usando seus números de id como referências em suas fórmulas. O número de id é cercado por dois pares de colchetes para evitar confusão na análise do cálculo quando o número de id contém caracteres incomuns. Por exemplo, se você tem um item de avaliação com Questionário.3 como um número de id, você vai se referir a este item como Questionário .3 em seu cálculo.

Abaixo da área de cálculo tem um esquema em cascata do seu curso com suas categorias e itens de avaliação. Junto do total de cada item ou categoria é mostrado o número de id que você pode usar em seu cálculo(já entre colchetes). Como o número de id é opcional, alguns itens ainda podem não ter um. Esses itens sem um número de id têm no lugar um campo de formulário onde você pode digitar o número de id diretamente, e assim usá-lo no seu cálculo sem ter que sair da página. Esse formulário não permite que você edite números de id existentes, você vai ter que editar o item de avaliação diretamente se quiser mudar.

Assim que você tiver designado os números de id necessários, pode clicar em "adicionar números de id", e a página vai carregar novamente e mostrar o mesmo esquema em cascata com os números id que você acabou de designar. Você agora está livre para usar estas referências em seus cálculos.

Aqui tem uma lista de exemplos práticos de cálculos que você pode usar:

Eu estou com o mesmo problema que você, mesmo já tendo lido e relido esse texto e feito vários testes, ainda não consegui fazer com que a nova escala que criei Aprovado/Reprovado funcione corretamente.

Se conseguir, não esquece de postar aqui tá?

Abs,
Luciana

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciana Marins

Re: Configuração de Notas

por Marilde Santos -
Boa noite, pessoal.

Eu estou com o mesmo problema relatado aqui. Também já fiz diversos testes sem sucesso.

Se alguém conseguiu resolver pode postar a solução aqui, por favor?

Agradecida.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciana Marins

Re: Configuração de Notas

por Gabriel Soligo -

Luciana,

Teria uma opção de cadastrar um item de nota que funciona como Recuperação substitutiva, por exemplo:

Avaliação vale 50 

o aluno tirou 30

faz a recuperação e se ele tirar uma nota maior do que 30 e no maximo 50  essa sera a nota atribuida no boletim.

Eu vi que tem opção de colocar uma nota extra, que soma a outra atividade. Mas nesse caso não é possivel lançar a nota real que o aluno tirou na atividade de recuperação e sim apenas a diferença caso ele tenha tirado uma nota melhor.

Existe alguma solução para isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Andre Cavalcante

Re: Configuração de Notas

por Átila da Silva Lima -

Olá André, já tentou utilizar a opção Letras em Notas?

Nela você pode alterar para que um valor entre 100% e 70% apareça a palavra Aprovado, alterando o texto A por Aprovado.


Boa sorte!

Contagem das avaliações:  -