Imagem

Imagem

por Antonio Luís Martins do Amaral -
Número de respostas: 3
Eu queria saber como colocar imagem na páginal principal (index), e até mesmo trocar a cor de fundo do meu tema.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Luís Martins do Amaral

Re: Imagem

por Edgar Amorim -
Antonio,

Para adicionar figuras na área central de uma página, vá no menu de administração, opções página inicial / configurações da página principal (pode variar um pouco de acordo com a versão que você tem ou até com o idioma utilizado). Marque o parâmetro "Incluir uma seção para tópicos" e salve a mudança com um clique no botão no final da página. Depois disso, indo na página principal e estando no modo de edição, você poderá editar a parte alta da página central, adicionando texto ou figuras.

Para adicionar apenas uma figura, como um logotipo por exemplo, você pode selecionar o tema "standardlogo" e depois coloque a figura, com nome logotipo.jpg, no diretório raiz do Moodle.

Por fim, para alterar cores e adicionar figuras usando HTML, você deve ir no diretório "theme" e entrar no diretório com o nome do tema que está usando. Lá você vai encontrar os arquivos HTML para o cabeçalho, o rodapé e as folhas de estilo (CSS), que poderão ser editadas para adicionar figuras e alterar cores. Lembre-se que as páginas são montadas no momento em que são exibidas, portanto deve-se tomar o cuidado de testar as alterações.

Sucesso,

Edgar Amorim

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Luís Martins do Amaral

Re: Imagem

por Jose Ivanilson de Oliveira -

Caríssimos,

Eu tenho o Moodle 2.0 instalado na instituição de ensino onde trabalho. No entanto, eu gostaria de saber em que local os arquivos .gif e .jpg ficam armazenados no servidor.

Vez por outra, me vejo com duplicidade em nomes de arquivos já existentes. E, preciso fazer uma manutenção; ou melhor, uma varredura nos arquivos (imagens) armazenados no servidor.

Lembro que em alguns versões anteriores, ficaram armazenados em um banco de dados, bastando selecionar e excluir os arquivos. Mas, não sei como fazer na versão 2.0.

Quem puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

Pode entrar em contato com: ivanilsonccrn@hotmail.com ou através do e-mail ivanilson.cnt.br@gmail.com

Contagem das avaliações:  -