Upload de arquivos deixou de funcionar

Upload de arquivos deixou de funcionar

por Athail Pulino -
Número de respostas: 3

Olá, pessoal do Moodle brasileiro.

Socorro!!

Estou preparando o material de um curso que começa no próximo dia 27 de setembro.

Na 12a lição (após ter feito o upload de uma centena de arquivos) percebo que um dado arquivo .gif (uma figura) que tinha acabado de enviar para o servidor onde está o Moodle estava com tamanho 0 kb.

Tentei enviar um arquivo um pouco maior (128k) que iria usar mais adiante no curso e recebo a mensagem "nenhum arquivo encontrado para ser enviado" (algo parecido com isto). Após algumas tentativas, PÂNICO!!.

E agora. Desisto ou alguém pode me ajudar?

Grato

Athail Pulino.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Athail Pulino

Re: Upload de arquivos deixou de funcionar

por Athail Pulino -

Esquece de colocar a mensagem de erro que recebo

Anexo panic.gif
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Athail Pulino

Re: Upload de arquivos deixou de funcionar

por Paula de Waal -

Respondo a algumas dúvidas sobre upload de imagens:

O problema indicado com firefox é realmente estranho e provavelmente não depende de Moodle sorriso (toda vez que encontro um bug de moodle em explorer, martin responde: use firefox)

Imagens gif podem ser usadas

A maior parte dos problemas de upload diz respeite ao limite configurado na atividade ou material em questão. Moodle faz de conta que está fazendo o upload e depois percebe que o arquivo é grande demais para os limites definidos! Lembrem-se que existe uma configuração de limites para todo o site, para cada curso e para cada atividade, em ordem sempre decrescente!

Athail já resolveu o seu problema? Senão, você pode controlar se a imagem é transferida aos arquivos do site ou se o erro é apenas de preview?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Athail Pulino

Re: Upload de arquivos deixou de funcionar

por Marco Antonio Reginato -
Athail, boa tarde.
Eu uso o Firefox como navegador e, às vezes, ocorre de a janela de seleção e envio de arquivo se "esconderem " atrás de minha janela principal e nenhum comando foi executado; outras vezes, já aconteceu, eu seleciono um arquivo em minha máquina e, por problema de conexão (cabo) não consigo subir o arquivo.
Há outra alternativa possível na configuração: " - É possível a publicação de arquivo .GIF? "
Contagem das avaliações:  -