Rede que só aceita participação em um curso ...

Rede que só aceita participação em um curso ...

por Francisco R P Mattos -
Número de respostas: 1

Paula,

Estamos com um problema que me parece inexplicável. Um dos cursos que estamos fazendo é para alunos de ensino básico de uma escola da rede federal. Descobri outro dia que em nenhum computador é aceito acesso de aluno ou professor ( inclui administrador) o acesso a cursos. Porém quando tento entrar e fazer login a página volta para página de acesso, porém eu verifiquei que o login em outro curso para alunos da universidade do qual sou professor está o tempo todo ativado, se tento sair deste curso o comando não obedece, só saio se mudo de endereço, basta voltar que lá estou eu lgado e sem sair desteespecífico curso e sem conseguir mudar para qq outro, inclusive do moodle.org.

Vc tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo, os técnicos de lá não encontram uma resposta para tal.

Abraço

Prof Francisco Mattos

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Francisco R P Mattos

Re: Rede que só aceita participação em um curso ...

por Paula de Waal -

Oi Francisco,

você provavelmente já verificou se o mesmo problema está ocorrendo em computadores que não estejam na rede desta escola e portanto posso apenas tentar adivinhar alguns problemas clãssicos de acesso a sites dinâmicos:

1- a escola usa um proxy, com problemas de configuração da memória cache ou dos filtros de IP

2- a escola usa Norton antivirus ou outro antivirus, configurado para não aceitar cookies

3- Os navegadores da escola estçao configurados coma ltissimos níveis de proteção ou tem programas de proteção do acesso à rede instalados que interferem com a comunicação via http

4- o mesmo vale, claro, para o servidor do moodle. não custa nada controlar se no servidor vocês não tem filtros de IP configurados para o acesso de usuários externos à rede.

Contagem das avaliações:  -