Artefatos de Análise e Projeto de Software do Ambiente Moodle

Artefatos de Análise e Projeto de Software do Ambiente Moodle

por André Rezende -
Número de respostas: 6
Prezados,


Meu nome é André Rezende, sou professor (IF Baiano – Campus Catu ) e pesquisador do Sistema de Informação da Educação Tecnológica e Profissional (SIEP) – Módulo de Acessibilidade (http://bento.ifrs.edu.br/ept/).

O objetivo do Núcleo de Acessibilidade Virtual (NAV) é analisar, documentar e desenvolver a acessibilidade, envolvendo projetos de software, a exemplo dos Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem Teleduc e Moodle.

Estou enviando esse e-mail como o objetivo de compartilhar/corrigir/complementar os artefatos de análise e projetos de software do ambiente Moodle. São eles:

1 – Análise de Requisitos

2 – Diagramas de Entidade e Relacionamento

3 – Digrama de Classes

4 – Dicionário de Dados


Atualmente fazemos parte do time de desenvolvedores do Moodle, direcionados a resolução de BUG relativos aos problemas de acessibilidade na plataforma.


Obs.: Devido as limitações de tamanho, estou publicando a documentação no endereço www.easy.pro.br/ArtefatosMoodle.zip


Atenciosamente,

André Rezende

e-mail /msn: alrezende@hotmail.com

site: www.easy.pro.br

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Rezende

Re: Artefatos de Análise e Projeto de Software do Ambiente Moodle

por Leonardo Lazarte -
Olá, André,

Acompanharemos com interesse o desenvolvimento de soluções de acessibilidade que vocês possam vir a desenvolver ou incorporar no Moodle.

Abraço,
Leonardo

PS: Na relação de RDBMS, não esqueça o PostgreSQL!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Rezende

Re: Artefatos de Análise e Projeto de Software do Ambiente Moodle

por João Luiz Ferreira -