Pré-requisitos no Scorm

Pré-requisitos no Scorm

por Eurico Sadao Kusaka -
Número de respostas: 5

Estou tendo um problema e gostaria de ter a ajuda de quem já passou por algo semelhante.

Estou usando o Reload para "scormizar" pacotes de conteúdo e estou colocando como pré-requisito para cada atividade, o cumprimento da anterior. Acontece que o Moodle 1.9.4 não abre as atividades a partir da segunda e exibe a mensagem de que "você não cumpriu os pré-requisitos necessários para esta atividade". Eliminando os pré-requisitos, o pacote funciona normalmente, mas o aluno pode abrir qualquer atividade, mesmo sem cumprir as anteriores. No teste feito dentro do Reload tudo funciona perfeitamente e no Moodle 1.8.3 também, mas os pré-requisitos não atuam.

O estranho é que um dos pacotes funcionou com o uso dos pré-requisitos, mas agora, não quer funcionar mais, apesar de, aparentemente, todas as configurações estarem iguais.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado,

Sadao

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Pré-requisitos no Scorm

por Robson Werkhauser -
Eurico, o que estou vendo no Scorm no moodle 1.9.4 ele pede um "ponto" para o inicio do modulo veja se vc colocar uma atividade para este ponto veja se ele funciona!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: Pré-requisitos no Scorm

por William Braz -
Aqui eu estou conseguindo utilizar pré-requisitos normalmente, mas por algum motivo, preciso clicar duas vezes no botão "prosseguir" para que seja criado um link para o próximo conteúdo. Além disso, mesmo com o link criado e funcionando, continua a mensagem de que "os pré-requisitos não foram alcançados".

Alguma sugestão do que poderia estar causando isso e como resolver o problema?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Pré-requisitos no Scorm

por Pedro Araujo -
Sadao

O manual que vc me forneceu há tempos atrás e suas dicasforma importantes, já estou conseguindo usar o reload, mas não sei onde coloco estes pré-requisitos e isto éfundamental para o curso que estou fazendo.

Postei, hoje, no fórum esta dúvida.

Um forte abraço

Pedro Araujo

PS- Fiquei de ligar para vc e ainda não fiz mas esta semana te ligo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Araujo

Re: Pré-requisitos no Scorm

por Eurico Sadao Kusaka -

Pedro,

Considerando o Reload 2.5.5.

Abra o Reload e abra o pacote SCO onde deseja inserir os prerequisitos. Vamos imaginar que o pacote tenha 10 Lições que aparecem listados em Organizations. Para inserir um prerequisito na Lição 2, de modo que o aluno tenha que ter feito a Lição 1 para que ela seja liberada, clique com o botão direito na Lição 2 e, a seguir, na opção ADL Edit Scorm.

Com isso, abre uma janela com o campo Prérequisites do lado esquerdo e a relação das Lições do lado direito. Selecione a Lição 1 do lado direito e clique na seta. A Lição 1 vai passar para o lado esquerdo, como prérequisito para a Lição 2.

Para as Lições seguintes, basta fazer o mesmo, selecionando sempre a Lição imediatamente anterior.

Ainda nessa janela, se quiser você pode delimitar o tempo que o aluno terá para fazer a Lição e, se quiser, a nota que ele terá que atingir para que o prérequisito seja considerado cumprido, além de definir alguma mensagem a ser dada ao aluno ao final da Lição.

Os prérequisitos funcionam bem com a versão 1.9 e posteriores do Moodle. Com a versão 1.8.3 que uso, não funcional direito.

Espero que seja isso. Tenta e depois me dá retorno se funcionou.

Um abraço,

Sadao

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Pré-requisitos no Scorm

por Robson Werkhauser -
Olá Eurico você tem algum manual do Reload? se tiver pode mandar pra mim?

te agradeço!

robson@bd-rn.com.br
Contagem das avaliações:  -