Qual a melhor opção de formato de curso

Qual a melhor opção de formato de curso

por Danilo Alves -
Número de respostas: 5

Ao criar um curso, podemos definir o formato do mesmo, entre: LAMS, SCORN, Social, Tópicos, Semanal, Semanal CSS/sem tabelas...

Qual o melhor formato para se trabalhar? O que sugerem?

Grato

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Danilo Alves

Re: Qual a melhor opção de formato de curso

por Thierry Leninker Souza Silva Batista -

Bom dia Danilo,

Geralmente usa-se o formato tópicos que pouco se diferencia do semanal, porque ele te dá uma maior liberdade no uso de assuntos, temas e datas específicas para inicio e fim das atividades.

Formato Tópicos

Este formato é muito parecido com o formato semanal mas as unidades lógicas são assuntos ou temas. Os tópicos não têm limite de tempo.

Formato Semanal

O curso é organizado em unidades correspondentes a semanas, com datas de início e fim bem definidas. Cada semana inclui atividades. Algumas delas, como os diários, podem estender-se por mais de uma semana.

Abraços.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thierry Leninker Souza Silva Batista

Re: Qual a melhor opção de formato de curso

por honneur evangelista Monção -
Caro Danilo,

Penso que depende muito do conteúdo e até da personalidade do Professor.
Nos cursos que tenho criado e ministrado, o formato que mais se ajustou foi o de "Tópicos": sinto-me mais livre para gerenciar o tempo e para estimular alunos que estejam fraquejando.

Grato

Honneur

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à honneur evangelista Monção

Re: Qual a melhor opção de formato de curso

por Danilo Alves -

Honneur e Thierry!!! valeu pelas dicas!!!

Nos testes que realizei também identifiquei uma facilidade maior no formato Topicos. Mas logicamente irá depender mesmo de cada professor. Neste formato (Topicos) a inserção de vídeos também é possível? (vídeos no próprio moodle, e não links externos).

Grato

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Danilo Alves

Re: Qual a melhor opção de formato de curso

por Wagner Landim -

Sim, Danilo.

Envie o vídeo para os arquivos do curso no Moodle. Depois disso, faça um link para este arquivo no local onde quer que o vídeo apareça. O Moodle tem um filtro que substitui esse link por um player que passará o vídeo.

Talvez tenha que ativar esse filtro nas configurações. Não me lembro se esse filtro vem ativado por padrão.

Tente e qualquer dúvida, estamos aqui a disposição.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Qual a melhor opção de formato de curso

por Danilo Alves -

Valeu, Wagner...

Mas eu sou leigo no assunto e como não sei onde fica essa pasta no Moodle e olha que eu tentei achar, abrir o ftp (nem sei se é por aqui) mas procurei e não achei... acredito até que assim seja melhor do que a forma que encontrei...

Para inserir o vídeo fui em curso// acrescentar/modificar // selecionei o curso, ativei a edição, fui em acrescentar recurso, link a um arquivo ou site, acessei escolher ou enviar um arquivo na janela que abriu acessei enviar um arquivo, eu escolhi o arquivo nos meus arquivos e enviei, funcionou... o problema é que meu moodle só está aceitando 2MB, acho que é possível até 8, por isso acho que da forma que vc falou seria melhor.... vou tentar achar a pasta que vc disse...

valeu pela força!!!!

Contagem das avaliações:  -