BUG - Autenticação em uma base de dados externa - 1.9.3+

BUG - Autenticação em uma base de dados externa - 1.9.3+

por Renato Jr -
Número de respostas: 3
Bom dia a todos, quero reportar um BUG que ocorreu comigo.

1) Estou usando autenticação em uma base externa (DB2). O plugin de autenticação já estava ativado e funcionando corretamente.
Então eu fiz a seguinte alteração:

Admin > Cursos > Inscrições > Ativei a "Base de dados externa".
Meu objetivo era importar os usuários da base externa, porém o moodle ficou indisponível para qualquer usuário.

Fatal error: Cannot access empty property in D:\htdocs\moodle\enrol\database\enrol.php on line 44

OBS: eu não tinha um campo CURSO na base externa.

Para retornar ao normal, alterei manualmente a base, na tabela "mdl_config", onde o campo "NAME" = "enrol_plugins_enabled", retirei o valor "database".

2) Este talvez não seja um BUG:
Na configuração do plugin de autenticação na base externa (Admin > Usuários > Autenticação > "Use um banco de dados externo"), na área "Mapeamento dos dados" estou configurando os campos NOME e EMAIL com os respectivos correspondentes na base externa. Porém, quando o usuário faz seu primeiro login, estas informações NÃO vêm preenchidas.
Alguém sabe como resolver isto?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Renato Jr

Re: BUG - Autenticação em uma base de dados externa - 1.9.3+

por Ângelo Rigo -
Todas as configurações estão corretas ? host, tabela, colunas ?
foi configurado um cron-job para rodar o script de sincronismo ?
O auth_db_sync_users.php ?

Para ver se tem usuários verifique pelophpmyadmin se existem usuáriso co mo campo auth = 'db'
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ângelo Rigo

Re: BUG - Autenticação em uma base de dados externa - 1.9.3+

por Anderson Campista -
Boa tarde,

Como checar se a autenticação de fato está usando a base de dados externa?

Em "Usuários ->Autenticação->Use um banco de dados externo" coloquei os dados do BD (Host, Nome do BD, Usuário, Senha, Tabela, Campo para usuário, Campo de senha, Formato de senha (SHA1) e Codificação do BD externo).

Jah testei as configurações em um aplicativo para acessar o BD e funcionou na boa.

Tem mais alguma configuração e/ou ação que precisa ser feita?

Grato,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: BUG - Autenticação em uma base de dados externa - 1.9.3+

por Ângelo Rigo -
Oi,

Tem que configurar para rodar num intervalo de tempo (1 vez por dia, 2 ) um cron-job que execute o script auth/db/auth_db_sync_users.php
Contagem das avaliações:  -