Novo livro sobre o Moodle

Moodle para autores e tutores: educação a distância na web 2.0

por Robson Santos da Silva -
Número de respostas: 1

Olá, pessoal. Segue a minha dica:

http://www.novatec.com.br/livros/moodle/ . Para a comunidade MOODLE, basta usar o código promocional "MDL" no carrinho de compras. 

Resenha:

Este livro amplia os conhecimentos técnicos e pedagógicos de profissionais que utilizam o MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) como ambiente virtual de aprendizagem em seus cursos, sejam estes a distância ou presenciais. Os leitores passarão a conhecer as formas de uso e potencialidades pedagógicas dos principais recursos, atividades e blocos a partir dos recursos oferecidos pela Web 2.0.

A obra é baseada em práticas e experiências em diferentes ambientes educacionais que utilizam com sucesso as tecnologias de informação e comunicação digitais tanto para construção quanto para o gerenciamento e tutoria de cursos. Nesse contexto, este livro ultrapassa o conceito de manual, uma vez que permite ao leitor conhecer e decidir, à luz da web interativa, formas interessantes e criativas para compor suas salas e ambientes virtuais.

O conteúdo é estruturado em capítulos que mesclam teoria e prática. São apresentados alguns dos principais conceitos envolvidos no uso da tecnologia digital em educação para uma boa compreensão geral. O leitor terá acesso às técnicas de criação de cursos com o MOODLE e poderá explorar e conhecer sugestões de uso dos principais blocos, recursos e atividades do software. Por fim, o autor ensinará a compartilhar informações interessantes sobre recursos e atividades externas que, agregadas ao MOODLE, possibilitam excelentes contribuições.