Restauração Backup

Restauração Backup

por Carolina Costa -
Número de respostas: 9
Estou a dois dias tentando restaurar um backup de curso em outra platarfomrma Moodle,
o que acontece é que, na hora de restaurar, ele vai até o passo "Lendo informações de backup" e não passa disso.
Preciso com muita urgência saber o que posso fazer, pois não posso perder os dados do outro curso.
Configurei o curso de origem exatametne com as mesmas configurações do curso base. Inclusive com o ID do curso.

Desde já agradeço o auxilio,

Carol
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carolina Costa

Re: Restauração Backup

por Carolina Costa -
P.S.: Acredito que possa ser um problema de versão, pois estou tentando passar de um 1.9.2 para 1.9.1.
Nesse caso, existe alguma forma de resolver isso?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carolina Costa

Re: Restauração Backup

por Márcio Benedito -
A versão 1.9.1 tem um bug horroroso, já corrigido na compilação 20080806. Para não trocar de versão, atualizei pelo release mais novo o arquivo backup/restorelib.php. Isso não deu certo e deu outros problemas. No final, tive de parar meu servidor e fazer o upgrade completo do moodle para o weekly mais novo.

Siga este post para ver a discussão
http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=99338
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: Restauração Backup

por Carolina Costa -
Não existe a possibilidade de atualização da versão no meu caso e muito menos de parar todo o servidor, infelizmente... precisarei encontrar outra solução, mas muito grata pela atenção... mesmo!!!

Abraços,

Carol
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carolina Costa

Re: Restauração Backup

por Márcio Benedito -
Se você tiver acesso de administrador nesta instalação Moodle, ligue o modo debug para verificar se é mesmo o problema que relatei:
Fatal error: Class 'message' not found in /wwwroot/moodle/backup/restorelib.php on line XXXX

Se for, não existe solução. É um bug sério e tem de ser feito um upgrade.

O Moodle está em desevolvimento constante, e mesmo as versões anteriores tem releases frequentes que corrigem bugs e vulnerabilidades. Quem está na 1.8 ou abaixo tem uma vida menos agitada, pois só é preciso atualizar pelo release mais novo em casos extremos. Quem está na 1.9 não pode dormir tranquilo, tem de estar alerta e atualizar sempre para o lançamento mais novo, pois a versão ainda não está congelada.

PS: Você pode tentar editar na unha o arquivo restorelib.php e corrigir o erro, caso seja este, substituindo a linha apontada de :
$message = new message();

para

$message = new object();

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: Restauração Backup

por Carolina Costa -
Mas se eu editar essa opção, não foi a solução que vc disse que deu mais problemas? Ou não?

Desde já agradeço muito o apoio ok?.

Abraços,

Carol
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: Restauração Backup

por Ritze Ferraz -

Colegas,

Fiz a restauração de um curso da versão 1.6 para a 1.9.4. Tudo ok, porém não aparece a opção responder no fórum para estudantes/alunos.

Vocês podem me ajudar?

Ritze

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carolina Costa

Re: Restauração Backup

por Márcio Benedito -
Se você tiver acesso de administrador nesta instalação Moodle, ligue o modo debug para verificar se é mesmo o problema que relatei:
Fatal error: Class 'message' not found in /wwwroot/moodle/backup/restorelib.php on line XXXX

Se for, não existe solução. É um bug sério e tem de ser feito um upgrade.

O Moodle está em desevolvimento constante, e mesmo as versões anteriores tem releases frequentes que corrigem bugs e vulnerabilidades. Quem está na 1.8 ou abaixo tem uma vida menos agitada, pois só é preciso atualizar pelo release mais novo em casos extremos. Quem está na 1.9 não pode dormir tranquilo, tem de estar alerta e atualizar sempre para o lançamento mais novo, pois a versão ainda não está congelada. Muito me admira você afirmar a impossibilidade da atualização. Se isso é uma restrição do provedor de serviço, tem de ser avaliado. Se a restrição for da equipe de suporte, é caso de advertência funcional!

PS: Você pode tentar editar na unha o arquivo restorelib.php e corrigir o erro, caso seja este, substituindo a linha apontada de :
$message = new message();

para

$message = new object();

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: Restauração Backup

por Carolina Costa -
Mas se eu editar essa opção, não foi a solução que vc disse que deu mais problemas? Ou não?

Desde já agradeço muito o apoio ok?.

Abraços,

Carol
Contagem das avaliações:  -