como instalar o template?

como instalar o template?

por marcia pedroso -
Número de respostas: 23
Olá, tb? Estou começando agora e instalei o moodle atravéz de um instador automático do host.
Estou desenvolvendo um site e instalei o moodle para colocar alguns cursos...enfim
Como e onde faço a transferencia do template via ftp para que arquivo?
obrigada
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à marcia pedroso

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

Olá, Marcia

Até onde sei, você deverá escolher como thema do seu Moodle o Formal White que é o único a ter logotipo.

Faça as alterações do logo, da cores, tabelas, ícones, etc... De acordo com seus conhecimentos de php.

Eu fiz assim e se quizer dar uma olhada, o link é www.escolademoda.net/salavirtual

Nota: Assim que define o Formal White como thema, aparece uma janela com orientação de como fazer alterações.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA -
escolho o formalwhite e nao consegui colocar a logo de meu curso so aparece a logo do moodle pode me passsar ponto por ponto
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

No meu caso, como também não tenho muita prática, salvei o logo do Moodle e trabalhei o meu com os mesmos parâmetros no programa de edição de imagens... Salvei com o mesmo nome.

Fiz isso com todos os detalhes que transformei = Salvei-os com mesmo nome

NOTA: Por precaução, salvei os originais numa pasta... Rsss boca aberta

Entrei nos arquivos, não dentro do Moodle e fiz as alterações.

O mais dificil foi alterar cores e isso eu tive que fuçar no arquivo fw_color e outros até conseguir o que queria. Deu trabalho mas com um pouco de conhecimento de php (pelo menos para saber onde fuçar... piscando ) consegui um bom resultado www.escolademoda.net/salavirtual

Alterei também os ícones pois os originais são bem feiinhos...

Ps: Eu estou sempre pronta a atender as perguntas as quais já conheço alguma coisa pois aprendi muito em tutoriais e comunidades onde a troca de informação é expontânea e nada é cobrado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Solange, uma coisa que ajuda muito é ter o firefox instalado com a ferramenta web developer, pois ela dá várias ajudas de onde estão aqueles parametros de onde se quer modificar.

Como você já modificou o seu moodle bastante ele irá te ajudar a mudar mais coisas.

Outra coisa que eu ia te dizer é que como você tem um curso de moda é legal para você se não há tem instalado ainda é o módulo Lightbox Gallery Resource

Qualquer dúvida posta que eu te explico mais.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

CURSOS MOODLE

por MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA -
estou querendo vender os serviços moodle para escolas particulares em minha cidade eu ficaria prestado acessoria e criando os cursos (administrando)as mesmas alguem tem alguma experiencia nesse sentido ou nesse tipo de serviço? como iniciar
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA

Re: CURSOS MOODLE

por Rafael Mota -
márcio,

Dé uma olhada nos fóruns pois tem pessoas que prestam esse tipo de serviço, não sei se irão te ensinar como fazer, pois vão querer ganhar, mas não custa tentar. O que posso te adiantar, é que você precisa pensar no volume de usuários que terá no seu moodle, e se terá apenas um único moodle instalado ou vários instalados em um único servidor.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA

Re: CURSOS MOODLE

por Ângela Branco Moreno -
Marcio me manda um email explicando realmente o que você precisa talvez eu possa te ajudar.


angelabrancomoreno@hotmail.com


Obrigada
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

Obrigada pela ajuda. Vou instalar o web developer pois já tenho o Firefox na minha máquina. Atualmente uso o Drenweaver para estar como digo "fuçando" no Moodle.

Gostei da galeria mas nunca instalei nenhum módulo... Tenho utilizado apenas os que já vem com a instalação do Moodle. Como muitos aqui no fórum, a instalação do meu Moodle foi feita automática por um programa do servidor... No meu caso de nome Fantastico (Maxihost).

Se puder me dar as dicas de como instalar... Desde já agradeço.

BOM ENCONTRAR UM FORUM em que ha participação e ajuda mútua! Obrigado a todos!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Solange,

O Dreamweaver é bom para editar pois é visual, mas essa ferramenta irá te mostrar onde modificar melhor.

A galeria segue o mesmo príncipio do thema, basta baixar e jogar dentro da pasta mod. Ai com o módulo instalado basta que você vá até o primeiro ítem da lista do administrador (eu não lembro o nome agora acho que é notificação) e o Moodle irá instlar de forma automática. Para usar é só entrar no curso e ele estára abaixo do inserir link ou arquivo ao site. Para usar é só criar uma pasta com as imagem e o módulo faz o resto.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

Obrigada, Rafael! Vou seguir suas instruções e posso contar com você caso tenha algum erro na instalação da galeria de imagens? Espero que sim. Todos os comentários aqui neste forum me ajudaram bastante. Como já disse não sou tão entendida assim... Vivo fuçando aqui e ali... Aprendo muito com tutoriais, etc.

Valeu!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Pode perguntar quanto precisar a comunidade serve para isso. Mas se der uma busca acho que achará um fórum separado só para módulos.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à marcia pedroso

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Márcia os templates ficam na pastas theme, lá você já deve ter alguns temas pronto, caso queira pegar algum da comunidade é só baixar e fazer ftp para essa pasta, depois loga como admin no moodle e você poderá escolher o tema que quer usar.

Agora para desenvolver um novo tema depende somente de tí, pois existem duas formas básicas, ou pegar um tema pronto e ajustar. Ou pegar o tema padrão e fazer ele ficar da sua forma.

Qualquer dúvida posta novamente.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

Olá Rafael,

Este assunto me interessa também e se puder, me diga onde encontrar mais temas do que os que já vem no Moodle.

Grata,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Solange,

Aqui no moodle existe uma reposítorio de thema http://moodle.org/mod/data/view.php?id=6552 se não é só buscar no google que vem algumas empresas que vendem o tema para o moodle, ai é só jogar nessa pasta theme dentro da instalação do moodle.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -
Muito obrigada! Sempre estive presa aos temas que vem com o Moodle (não gosto muito deles não) e quebrei a cabeça para editar o Formal White... Valeu!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: como instalar o template?

por Evandro Matheus -

Olá A Todos que Possam Interessar:

Eu personalizo temas para moodle (veja o meu: www.eventus3000.com.br/ead ) cobro pelos serviços de designer = 500,00 (metade antes e metade depois).

Também ensino a como personalizar, ensino todos os passos via MSN para que a pessoas consiga fazer o mesmo (desde que saíba usar programas como dreamweaver, photoshop, etc...). O valor é de 200,00.

Quem quiser meu e-mail é sac@eventus3000.com.br

Um abraço a todos

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: como instalar o template?

por Solange Maldonado -

Encontrei no google o Doc ensinando passo a passo sobre Temas no Moodle.

http://docs.moodle.org/pt/Temas

Valeu a todos pois agora é colocar a mão na massa... Vou ter que fazer um tema pois "configurei" o tema existente e corro o risco de limpar tudo numa atualização... Descobri isso agora Rsss

Abraços e bom trabalho a todos!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à marcia pedroso

Re: como instalar o template?

por MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA -
estou com a mesma duvida tambem instalei o moodle pelo hostnet e gostaria de mudar a logo alguem pode me ajudar passo a passo?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à MARCIO FERNANDO FERREIRA DA SILVA

Re: como instalar o template?

por Rafael Mota -
Márcio templates existem aqui na página do moodle.org mesmo http://moodle.org/mod/data/view.php?id=6552.

Agora para modificar o seu tema alterando o logo, vou lhe explicar a forma mais simples para faze-lo, você precisa escolher o tema no qual quer aplicar o seu logo e editar o arquivo header.html, o problema é de que tema você estará modificando o arquivo, pois existem versões que basta procurar a linha

href="<?php echo $CFG->themewww .'/'. current_theme(); ?>/suaimagem.jpg" />

agora tem arquivos que estão <h1 class="headermain" style="padding-left:20px;"><?php echo $heading; ?></h1> pois a imagem está via css ai depende do tema que você deseja modificar.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à marcia pedroso

Re: como instalar o template?

por Lucas Brito -

Instalar é tranquilo agora com a ajuda de vocês, mas queria saber se é possível ter um template diferente para cada curso criado?

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Brito

Re: como instalar o template?

por Thiago Araujo -
É perfeitamente possível.
Vá em Aparência >> Temas >> Configuração de tema e habilite a configuração Permitir temas de cursos.
Depois na configuração do curso você define qual é o tema que deseja utilizar no curso.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à marcia pedroso

Re: como instalar o template?

por Robson Werkhauser -
Olá Marcia tem um arquivos como o nome CONFIG script no tema que você ta querendo modificar que faz a chamada de sua logo ou você pode ir direto ao arquivo styles que você modifica informando o caminho onde ta o arquivo.
Contagem das avaliações:  -