Novidades

Novidades

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Número de respostas: 6

Olá pessoal, sou novo no sistema Moodle e estou com algumas dificuldades para inserir alguns arquivos em meu Moodle. Seguinte, pretendo colocar na página inicial um banner sobre meus cursos e pra isso configurei a página inicial para exibir apenas Novidades. O problema é, COMO CHEGO ATÉ AS NOVIDADES?, rsrs. Infelizmente meu sistema é controlado por terceiros e eu tenho acesso somente a senha de administrador dentro do Moodle, não acesso os arquivos do site. Alguém poderia me ajudar? Valeu galera, abraço a todos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Novidades

por Jorge Fantinel -

Ae Gustavo, sem ter acesso aos arquivos da estrutura do moodle creio q t limite um pouco. De qualquer forma, você tem algumas alternativas na opção de inserir blocos (na front page mesmo) e criar alguns blocos editáveis nas colunas periféricas. Também incrementar alguma coisa a partir do link front page settings, que é configurável. Tem q dar uma fuçada e ver se consegues inserir figuras, etc...

Dá uma olhada no meu: http://bevtech.com.br/moodle/ . No meu caso, tenho acesso aos arquivos e inseri meu logo. No cabeçalho central dos cursos, acredito q dê para editar e configurar.

Espero ter ajudado!!! Um abraço. 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jorge Fantinel

Re: Novidades

por Ângelo Rigo -
Estando logado como administrador pode inserir imagens nos arquivos da front page e após como o Jorge falou adicionar uma caixa html ou rotulo mesmo fazendo referencia para a imagem armazenada no arquivo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jorge Fantinel

Re: Novidades

por Gustavo Douglas Resende dos Santos -
Obrigadão, Jorge. Com certeza vc ajudou bastante cara. Eu não conhecia esse recurso de criar blocos editaveis, ainda to começando,rs. Mas vou dar uma mexida aqui e seguir os passos que vc aconselhou. Novamente obrigadasso, abraços amigo. Assim que o sistema estiver bacana te passo o link pra vc ver tb, o teu ta massa.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Novidades

por Jorge Fantinel -

falow, cara, não sou tão expert quanto o Ângelo Rigo , só dou pro gasto!!! Quando puder ajudar, manda mail.

Abração...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Douglas Resende dos Santos

Re: Novidades

por Jitone Leônidas -
Olá gustavo,
você pode inserir no seu ambiente, um recurso chamado "Rótulo". Ele tem a mesma função do box "HTML" - que fica nas laterais do ambiente.

Envie para o diretório "Arquivos" do ambiente, localizado no box "Administração", o banner dos seus cursos que deseja inserir.

Após enviá-lo ao ambiente, você poderá inserí-lo, utilizando o ícone "Inserir imagem", e poderá também inserir um link para direcionar a um endereço, ou parte específica do ambiente, utilizando o ícone "Inserir link web".

Este recurso é muito bom. Espero ter ajudado.
Contagem das avaliações:  -