Upgrade de Servidor Gerando erro

Upgrade de Servidor Gerando erro

por Miguel Barreto -
Número de respostas: 4
Olá caros colegas Moodlers,

Recentemente o servidor da instituição que trabalho passou por uma atualização de hardware e após esta mudança ocorreram (aparentemente) dois problemas:
1- Fotos dos perfis (avatar) não são mais apresentadas;
2- Alguns arquivos de curso estão inacessíveis (mesmo tendo a certeza de que o mesmo existe na devida pasta de Arquivos do curso).

Acredito que o problema esteja relacionado ao arquivo file.php, pois em ambos os casos, o mesmo é utilizado.
Alguém com mais experiência poderia me dar uma ajuda?


Grato desde já.
Miguel
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Miguel Barreto

Re: Upgrade de Servidor Gerando erro

por Wagner Landim -
Miguel,

Provavelmente é uma das duas coisas:
a) O caminho para o diretório (pasta) moodledata está errado
ou
b) O servidor web não tem permissão para ler/gravar o diretório moodledata

Wagner Landim
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Upgrade de Servidor Gerando erro

por Miguel Barreto -
Olá, Wagner!

Gostaria de agradecer pelas dicas, fui mais a fundo no problema e descobri que se trata do erro relativo à FastCGI, PHP 5.2.5 e IIS. Vou precisar entrar em contato com o CPD da Instituição e tentar corrigir este problema. Me parece (não tenho tanto conhecimento em PHP) que se trata de um bug referente à versão que o servidor utiliza.


Miguel Barreto
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Miguel Barreto

Re: Upgrade de Servidor Gerando erro

por Michele Maciel -
Olá, a instituição em que trabalho fez uma mudança de domínio, e trocou o ip do servidor onde o moodle está instalado, assim a sua página não carrega mais e mostra a mensagem: Bad Request (Invalid Hostname), o banco está funcionando normal. Alguém pode me ajudar, por favor?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Michele Maciel

Re: Upgrade de Servidor Gerando erro

por Wagner Landim -
Olá Michele.

Provavelmente o problema não é a troca do IP, e sim a troca do nome do servidor (hostname). Para fazer a correção, você deve editar o arquivo config.php que está no diretório (pasta) raíz do Moodle.

A linha $CFG->wwwroot = http://www.servidor.com.br/moodle (exemplo fictício de endereço), que no meu caso é a linha número 13, tem que ser modificada para o novo nome do host (ex: $CFG->wwwroot = http://www.novoservidor.com.br/moodle)

Se houve mudança também nos caminhos do servidor, além do nome, as linhas $CFG->dirroot = '/srv/www/htdocs/moodle' e $CFG->dataroot = '/srv/www/moodledata' também devem ser modificadas para refletir o novo caminho.

Espero ter ajudado e que funcione.

Quaisquer outras dúvidas estou à disposição.

Um abraço,
Wagner Landim
Contagem das avaliações:  -