Remover os números dos tópicos

Remover os números dos tópicos

por Gil Nunes -
Número de respostas: 5

Sei que é possível remover os números dos tópicos, fiz isso quando estava a explorar a versão 1.8.2+, mas agora que estou a usar a versão 1.9.2+ não sei.

Alguém sabe?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gil Nunes

Re: Remover os números dos tópicos

por Chris Ferreira -
Oi Gil como voce fez pra tirar os números dos tópicos na versão 1.8.2 ? estou tentando fazer isso mas não acho a opção.

Obrigada
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Chris Ferreira

Re: Remover os números dos tópicos

por Gil Nunes -

Olá Cyntia!

Vou ser franco: não me lembro exactamente o que fiz porque já foi há algum tempo. Sei que para o conseguir não foi através de uma opção nas configurações mas tive que editar um ficheiro e alterá-lo.

Não sei quais são os seus conhecimentos de programação e de inglês mas fica aqui o endereço de um tópico onde se falou nisso e que resultou para mim com a versão 1.8.2+:

http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=1711

Eu agora queria era uma solução para a versão 1.9.2+, se souber de alguma coisa, agradeço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gil Nunes

Re: Remover os números dos tópicos

por Márcio Benedito -
No moodle 1.9.2 o arquivo correto é o "moodle/course/format/topics/format.php"

A linha a ser alterada é a seguinte (aqui esta como sendo linha número 197, faça bem a rpocura aí para se certificar):

echo '<td class="left side">'.$currenttext.$section.'</td>';

Deve ser retirada a variavel $section., ficando assim:

echo '<td class="left side">'.$currenttext.'</td>';

Lembrando que esta linha faz apenas o display do elemento na tela, e não altera o sistema em si. Recomendo fazer uma cópia do arquivo original e documentar a alteração, para o caso de quando atualizar o moodle a alteração puder ser refeita sem maiores problemas.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Márcio Benedito

Re: Remover os números dos tópicos

por Elzilane S Pereira -

Olá,

E se eu quisesse no lugar dos números colocar uma imagem para cada tópico.

Por exemplo:

No tópico 1: noticiaseavisos.png

No tópico 2: agenda.png

No tópico 3: materialdeapoio.png

...

No tópico 6: bibliotecavirtual.png

 

Assim, eu colocaria no sistema o padrão de 6 tópicos e sempre que abrisse um curso no formato tópicos as imagens apareceriam automaticamente.

Eu já vi isso no formato semanas do IFES.

Você poderia me ajudar?

Contagem das avaliações:  -