Reutilização de cursos

Reutilização de cursos

por Manuel NT -
Número de respostas: 4
Salve todos , estou com uma duvida meio primaria , tipo se eu criar um curso ou turma e cadastrar varios usuarios nele ; e eles realizarem tarefas e tal , daqui a seis meses quando pegar uma nonva turma eu posso simplesmente cadastrar outra turma neste mesmo curso (sera as mesmas materias e possivelmente os mesmos tutores e conteudo) , ou terei q criar um novo curso pra cadastrar os novos estudantes ?

Minha ideia é criar cursos com conteudo padrao , onde uma nova turma de 15 alunos sera cadastrada neles a cada 2 meses; Eu poderia remover os usuarios dos cursos e colocar a nova turma ou teria que realmente criar cursos e mais cursos a cada 2 meses ?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Manuel NT

Re: Reutilização de cursos

por Rafael Costa -
Meu camarada,

Como comentei você pode criar modelos. Ou seja, crie um curso com todos os recursos que deseja, crie um backup deste curso.

Após isso, basta ir restaurando o backup com nomes diferentes.

Abraço
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Costa

Re: Reutilização de cursos

por Manuel NT -
Isto pode realmente ser feito , mas minha ideia era automatizar algumas tarefas com scripts via cron jobs , inclusive matriculas automaticas de alunos, o problema é a craição desta quatidade de turmas que serao necessarias , a medio prazo isto sera um problema , nao pela simples ciraçao do curso , mas pela administração ; se eu pudesse usar um curso e aprnas ir matriculado alunos novos nele seria tão mais util , mas terei q me adptar a ferramenta , a ideia de criar modelos é interessante; Como faria isto? crio um backup de um curso e dentro do outro vazio) mando restaurar? Insto nao tornaria tudo muito MANUAL ?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Manuel NT

Re: Reutilização de cursos

por José Albuquerque -

Olá Manuel,

Você já verificou se "Reconfigurando o curso" (opção disponível no bloco 'administração' do curso) não atende a sua necessidade?

Um abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Reutilização de cursos

por Rafael Costa -
O que o José comentou procede.
Não só o reconfigurar como o importar atendem a necessidade.

Porém, você temos que destacar os pontos importantes:

Se você quer um processo de inscrição automático, existe o recurso de inscrição automática, usando uma base de dados externa.

Bom, com relação a criação do curso, o que sugeri era que, caso você fosse usar várias vezes o mesmo conteúdo de um curso, crie um backup desse curso e depois é só ir importando o mesmo alterando o nome. Este processo é mais rápido e copia toda a definição do curso (sumário e etc).


Contagem das avaliações:  -