Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Roberto Cruz -
Número de respostas: 9

Pessoal,

Estamos tentando implantar o Moodle aqui nas Faculdades Jorge Amado, em Salvador-BA, mas após a instalação, verificamos que ao clicar num fórum, curso, tarefa, novidade, ou qualquer outro link onde haja a possibilidade de adicionar novo tópico a tela fica em branco.

Isso só acontece para linguagem português! Em inglês funciona.

O que pode ser? A instalação foi feita segundo o passo-a-passo proposto no moodle.org.

Aguardo comentários.

Roberto Cruz

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Cruz

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Paula de Waal -

Oi Roberto, esta é a primeira vez que vejo um problema deste tipo. Você pode me indicar a versão de moodle que você está instalando e as caracteristicas do sistema para eu poder simular o problema? Já tem endereço o site para eu poder dar uma olhada e tentar ajudar?
Aonde é que vocês clicam antes que a tela fique em branco? Em qualquer tipo de browser?

Paula de Waal

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Paula de Waal -

Oi Roberto,

Consultei un gurus e o Martin e as respostas ao problema de vocês foram:

1- pode ser um problema ligado à presença ou não do language pack a nivel de webserver/db/etc... (ou a falta do pacote de idioma nos arquivos de instalação do moodle - vocês usaram a ultima versão?)

2- pode ser um problema de setagem do codigo de caracteres a nivel de sistema

3- isto pode acontecer quando alguèm resolve mudar algumas coisas no arquivo das linguas usando programas com output em formatos incompativeis - mas acho que voces não mudaram nada ainda então estou eliminando esta possibilidade sorriso

Paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Marcos Alexandre Bronoski -

Paula, estamos trabalhando com o moodle a pouco tempo, e utilizando de uma maneira bem séria. Tenho tido problemas com telas em branco, independente do browser...e elas só aparecem após clilcar no refresh (vários clics às x). Vi as resposta sobre as configurações, mas receio não ser o nosso caso...estamos com a versão 1.5.3+ vc já viu algo assim.?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Roberto Cruz -

Paula,

O ambiente foi montado com as seguintes características:

Hardware: Athlon XP 2000+, 256Mb de RAM, HD 40Gb.

Software: Linux Fedora Core 1 / Moodle 2004052503 (release 1.3.3) / Apache 2.0.47-10 / MySQL 3.23.58-4 / PHP 4.3.3-6

O browser que utilizamos para testar é o Microsoft Internet Explorer 6.0.2800.1106.xpsp2.0300422-1633.

A situação da tela em branco só ocorre com as linguagens em português (pt e pt_BR). Em inglês americano, que é a linguagem default, não ocorre isso.

O site está em http://moodle.fja.edu.br.

O problema ocorre quando tentamos postar algo num fórum, ou na parte de notícias, por exemplo.

Tente logar com login fulano, senha moodle e clique no link Adicionar novo tópico. Pode fazer as simulações que quiser.

Grato pela atenção.

Roberto Cruz

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Cruz

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Paula de Waal -

Dei uma olhada, Roberto sorriso

È melhor você mudar a password agora e me mandar por email uma nova quando servir...

O problema è siguramente de configuração do server e não de Moodle

Esperimenta substituir a variàvel

text/html; charset=UTF-8  para  text/html

no meu browser, além dos problemas de paginas fantasmas, muitas letras eram orientais -

Dè uma boa olhada nas configurações de apache e de mysql para ver se voc~e tem as estensões para o português instaladas.

até mais

paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Roberto Cruz -

Paula,

Ok, agora está funcionando! Fiz as seguintes mudanças no httpd.conf:

DefaultLanguage não estava definido, então defini como pt-BR.

LanguagePriority que tinha como primeira opção o idioma inglês (en), agora está com pt-BR como primeira linguagem preferencial.

AddDefaultCharset que era UTF-8, passou a ser iso-8859-1 para suportar os caracteres latinos.

Feitas essas mudanças e restartado o Apache, o problema com as telas fantasmas desapareceu e os caracteres acentuados já não mais são exibidos como caracteres orientais.

Grato pela colaboração.

Roberto Cruz

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Cruz

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Paula de Waal -

Que bom que agora está funcionando tudo Roberto! Nos avise quando o site estiver no ar a todo vapor!

Obrigada por ter indicado a solução final do problema no fórum sorriso

Paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Cruz

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por Km Joel -
Um fenômeno parecido acontece quando a configuração de segurança do M$-IE está com altos níveis de controle.
Diminuindo o níveld e segurança as páginas aparecem normalmente.sorriso
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Km Joel

Re: Tela em branco na linguagem Português (Pt ou Pt_BR)

por bruno haick -
Olá a todos sou um pouco novo no moodle, e estou tendo o erro descrito acima, mas no meu casoacontece em varios casos, quanto tento visualizar a lista de usuários, ou quando tento add um topico novo, tanto em portugues quanto em ingles.

Alguém poderia me ajudar ???

Obrigado !
Contagem das avaliações:  -