Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Wagner Carvalho Fagundes dos Santos -
Número de respostas: 9

Boa noite a todos. Primeira vez que posto algo e já trago problemas. Espero que alguém possa me ajudar.

Eu mudei algumas permissões e agora não consigo mais visualizar o "box do Administrador", nem tão pouco o botão "Ativar edição". Simplesmente sumiu tudo. Aprecem apenas os cursos que estou criando, porém não consigo mais acesso a edição do ambiente.

Desde já agradeço a ajuda.

Meu ambiente está em: www.wfagundes.com.br/moodle

Forte abraço a todos.

Wagner Fagundes

Em resposta a 'Wagner Carvalho Fagundes dos Santos'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Jose' Coelho -

Caro Wagner Fagundes,

Não sei se já resolveu o problema, no caso de não ter resolvido, sugiro que aceda à base de dados (se não tiver a certeza veja o ficheiro config.php), e verifique a tabela mdl_role (deverá haver um papel de administrador, que deve ser o 1), veja o seu id na tabela mdl_user e depois verifique se há utilizadores com permissão de administração:

SELECT * FROM `mdl_role_assignments` WHERE roleid =1

Caso não exista, adicione este papel ao seu utilizador.

Cumprimentos,
José Coelho

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Júlia Naomi Kishimoto -
Prezado José Coelho,

Estou passando o mesmo apuro do Wagner.
Segui suas instruções, porém, não consegui sucesso.
O que devo fazer?
Não consigo alterar quaisquer funções, exceto: Usuários e a página inicial.

Abraços,

Júlia Naomi
Em resposta a 'Júlia Naomi Kishimoto'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Armando Oliveira -
Tenho um problema do género apesar de conseguir ver o botão edição.

Sempre que activo a edição o template desaparece parcialmente fico só com o topo do template e não vejo as actividades semanais já realizadas.

Desta forma estou absolutamente impossibilitado de alterar seja o que for.

Alguma sugestão?

(Tenho moodle 1.8.2)
Muito Obrigado.

Em resposta a 'Armando Oliveira'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Jose' Coelho -
Caro Armando Oliveira,

Neste caso, sugiro que troque a template pela mais simples (standard white). É possível que tenha uma incoerência na template.

Pode também ver o código fonte, (view source), de forma a verificar que chega ao browser toda a página, o browser não consegue construir a página porque tem no estilo incoerências.

Tentando com outro browser pode também remendar, dado que os browsers por vezes resolvem as incoerências de forma diferente.

Cumprimentos,
José Coelho
Em resposta a 'Júlia Naomi Kishimoto'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Jose' Coelho -
Cara Júlia Kishimoto,

Consegue então entrar como administrador, apenas não tem acesso a tudo, só aos utilizadores e página inicial? O Wagner não conseguia sequer entrar como administrador, é um problema distinto.

Qual é o resultado da query que indiquei? Não havia administrador nenhum?

Como é que adicionou adicionou o papel de administrador ao seu utilizador?

Se tem acesso parcial às opções de administração, então é uma situação deveras estranha, ou há um problema de comunicação entre nós. Sugiro que actualize o código do Moodle.

Cumprimentos,
José Coelho
Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Júlia Naomi Kishimoto -

Obrigada José!

Eu tentei seguir suas instruçoes, porem, não obtive sucsso.

Já detectei o problema, que era no banco de dados. Alterei alguns números e consegui o bloco de administraçõ do site novamente.

Atenciosamente,

Júlia Naomi Kishimoto 

Em resposta a 'Júlia Naomi Kishimoto'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Davi Melk -

Julia estou quase com o mesmo problema... eu clico em ativar edição mais os botões de edição não aparecem, achei que foce uma configuração que eu fiz, revirei quase tudo dentro do moodle ai apaguei o moodle e o banco e criei de novo, mas o problema persiste e eu acho que é no banco mesmo, e qual foi a mudança que vc fez?

Em resposta a 'Davi Melk'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Romulo Valadares -

Quando entro como admnistrador aparece o ativar edição, mas quando logo como professor não aparece..aonde faço essa configuração.

Em resposta a 'Romulo Valadares'

Re: Não consigo mais visualizar o botão Ativar Edição

por Alexandre Rodrigues -

Está correto.

Os "poderes" do administrador são maiores que os do professor.

Não aconselho configurar o moodle para o professor ter as mesmas atribuições do administrador, porque não há sentido em configurar assim.

Já pensou todos os professores de seu moodle poderem alterar o moodle como administradores?