Criaçã e configurações de lições

Criaçã e configurações de lições

por nuno bastos -
Número de respostas: 1
Boas a todos,

Gostaria de pedir ajuda vossa na criação e configuração de lições...

A minha ideia ou duvida prende-se com o seguinte facto, gostaria de criar lições, em que o que se pretende é que existe um estudo conduzido ao aluno... Já reparei que essa será uma das ideias deste tipo de actividade...

Mas existe um pequeno ponto que gostaria de ver esclarecido, imaginemos nós que existe uma questão, e existe duas ou mais possibilidades de resposta, se o aluno responder correctamente, este avança para a questão seguinte... Até aqui, nada que este tipo de actividade não o possa fazer... Mas no caso de que o aluno responda erradamente, gostaria que o aluno fosse reconduzido para uma página ou ficheiro que lhe apresentasse a informação referente à questão que acaba de errar, onde depois de este ler essa informação, gostaria que este fosse reconduzido para a questão e tivesse a oportunidade de responder novamente à questão...

Esta possibilidade é viável de se implementar neste tipo de actividade? Existe alguma forma de se fazer o que atrás enunciei?

Agradeço a vossa ajuda...
Em resposta a 'nuno bastos'

Re: Criaçã e configurações de lições

por Jose' Coelho -

Sim, pode por um lado ter páginas da lição diferentes para cada resposta (não é obrigatório que seja a página seguinte e a própria página no caso de errar).

Pode por outro lado ter uma solução mais simples, que é colocar no comentário de erro da pergunta, uma explicação ou uma hiperligação para um ficheiro com a explicação. O aluno lê a explicação e depois volta à mesma página, altura em que pode responder correctamente.