"Olá Mundo" para novo módulo

"Olá Mundo" para novo módulo

por Thiago Medeiros -
Número de respostas: 8
PessoALL,

estou trabalhando no desenvolvimento de um novo módulo para o moodle, o qual já está de certa forma concluído, mas não padronizado. Estou com uma certa dificuldade na transferência desse código para os padrões.

Já vi os fóruns e a documentação, mas ainda há alguns buracos negros

Enfim, alguém teria um "Hello word" bem passo-a-passo de desenvolvimento de novos módulos?

desde já agradecido,

Thiago Medeiros
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por Thiago Medeiros -
Olá a tds novamente!

Pessoal, uma dúvida mais específica na criação do módulo é em relação ao seguinte trecho da documentação:

8. Visit the admin page and your module should be noticed and
registered as a new entry in the table "modules".

todos os passos anteriores a este já foram executados, mas ao se logar como admin não aparece nenhuma notificação e ao entrar no menu "modules -> Atividades" o novo módulo também não é visualizado.

alguém saberia o que poderia ser? Eu tenho que cadastrar o módulo diretamente no Banco de Dados?

grato,

Thiago Medeiros


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por João Paulo Rodrigues -

olà Thiago,

ja tive  um problema semehante... acho q deve ser o mesmo problema...

tenta fazer o registro no bando de dados manualmente... no meu caso resolvel...

quanto a notificação logando  como administrador, so deve aparecer se as tabelas forem criadas no banco atraves dos arquivos mysql.php e mysql.sql...

mas acho q eles nao estao executando corretamente... tabem naoconsegui  faze-los funcionar....

enfim, acho que seu problema está na excução desses arquivos... mas cm a criação das tabelas manualmente, creio q seu modulo funcione corretamente.

espero que tenha ajudado....

boa tarde......

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por João Paulo Rodrigues -

olà Thiago,

ja tive  um problema semehante... acho q deve ser o mesmo problema...

tenta fazer o registro no bando de dados manualmente... no meu caso resolvel...

quanto a notificação logando  como administrador, so deve aparecer se as tabelas forem criadas no banco atraves dos arquivos mysql.php e mysql.sql...

mas acho q eles nao estao executando corretamente... tabem naoconsegui  faze-los funcionar....

enfim, acho que seu problema está na excução desses arquivos... mas cm a criação das tabelas manualmente, creio q seu modulo funcione corretamente.

espero que tenha ajudado....

boa tarde......

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Paulo Rodrigues

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por Thiago Medeiros -
Opa, João Paulo.

Obrigado pela resposta. Descobri como ativa um módulo, =D! Após escrever td o SQL no meu caso no arquivo postgres7.sql, deve-se logar como administrador e clicar no link "Avisos" que ele irá executar e instalará o módulo, =D!!!

[]s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por Thiago Medeiros -
PessoALL,

Estou precisando muito da ajuda de alguém sobre, como fazer para configurar que meu novo módulo possa ser visualizado e adicionado como atividade ou recurso de um curso?

Aparentemente, eu já criei um módulo, com tds suas tabelas, ele é visualizado inclusive na aba "Modulos -> Atividades", mas quando eu entro em um curso e habilito "Ativar Edição" para adicioná-lo em "Acrescentar Recurso" ou "Acrescentar Atividade" o mesmo não se encontra. O que está faltando?

alguém poderia me ajudar o quanto antes?! Realmente estou precisando urgente aprender isso.

grato,

Thiago Medeiros

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por Thiago Medeiros -
Alguém pelo menos sabe qual parte da documentação trata sobre isso?

grato,

Thiago Medeiros
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Medeiros

Re: "Olá Mundo" para novo módulo

por Ailton Carlos -

Olá Thiago... kra eu tb estou com a mesma dúvida...

inclusive queria preparar o módulo p/ mudança de idioma... coisa que ainda não consegui fazer...

mas estou pesquisando e fuçando e moodle pra ver se consigo...

caso consiga posto aqui no fórum kra... se vc achar a solução faz o mesmo tb pq to aqui tentando...

vlw abraço

Contagem das avaliações:  -