SOS SCORM

SOS SCORM

por Paula de Waal -
Número de respostas: 4

Oi gente!

Muito usuários de Moodle me escrevem pedindo explicações sobre o scorm:

  • Como criar um pacote scorm
  • Como configurar o moodle para o pacote específico
  • Como o professor deve monitorar e interpretar os dados transmitidos pelo scorm ao Moodle

Se alguém tiver indicações de textos em português, conselhos para dar sobre este assunto, etc. , este é o thread ideal !

Posso iniciar dizendo que em relação a um objeto scorm, o LMS pode reagir apenas aos dados passados pelo próprio objeto. Por exemplo, se o objeto tem diversas páginas mas o pacote foi "scormizado" apenas a nível global, então não serão passadas informações específicas sobre o acesso a cada página.

Outras informações que o objeto pode passar ao LMS dizem respeito ao "status", ou seja, informa se o usuário já acessou todos os elementos do objeto que configuram a atividade como completa. Quais são estes elementos, é uma informação definida pelo objeto. O LMS registra ou usa a informação para comunicar ao objeto, a próssima vez que for acessado pelo mesmo usuário, em modo que, se o objeto prevê esta possibilidade, o usuário retome a atividade a partir do mesmo ponto em que estava.

Muitos objetos scorm contém estruturas lógicas baseadas em notas e avaliações. Neste caso, quando são carregados em moodle é necessario escolher entre as opções de avaliação aquela compatível com o objeto.

... a voi la parola! ...up to you from now! ...vamos ver se alguém ajuda a completar estas informações!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: SOS SCORM

por Ronnie Brito -
um metodo q estou seguindo é passar as paginas pelo Dreamweaver Scorm Wrapper e depois organiza-las utilizando o software RELOAD....
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ronnie Brito

Re: SOS SCORM

por Elis Oliveira -

Olá Ronnie

Vc tem uma apostila explicando o método? Vc cria normalmente as páginas no Dreamweaver e depois? Vc poderia me ajudar a entender como criar pacotes scorms utilizando o Reload. Eu utilizo o eXe como editor.

Aguardo contato.

[]s, Debora Elis

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ronnie Brito

Re: SOS SCORM

por Ana Paula Mendonça -

Ronnie, você poderia compartilhar conosco como utiliza o Dreaweaver Scorm Wrapper?

Alguém poderia indicar alguma outra ferramenta?

 

Contagem das avaliações:  -