Criar um Novo Modulo

Criar um Novo Modulo

por leonardo chaves -
Número de respostas: 7

Ola pessoal da comunidade.

Estou pensando em propor como projeto final para meu curso de Ciencias da Computacao a criacao de um módulo para o moodle.

Estava pensando em algo que ainda nao foi implementado . Alguem detectou alguma deficiencia, algo que esta faltando ou mesmo algum modulo ineficiente que precise ser melhorado?

Desde ja agradeco a antencao.

Leonardo Chaves

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à leonardo chaves

Re: Criar um Novo Modulo

por Paula de Waal -

Oh yes!

Leonardo, a comunidade Moodle continua a sentir muita falta de instrumentos para a comunicação sincrona !

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Criar um Novo Modulo

por leonardo chaves -

Oi Paula,

estou pensando em explorar a parte de geracao de relatorios. Um modulo que serviria para acompanhar o rendimento do aluno .

sabe se o moodle tem algo parecido?

Leo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à leonardo chaves

Re: Criar um Novo Modulo

por Paula de Waal -
Diversos tipos de relatorios, Leonardo, mas ainda nao sao parametrizados. Que tipo de dados voce esta pensando em relacionar?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Criar um Novo Modulo

por Bruno Salioni Moura -
Paula, boa noite!!!
tudo bem???
como vc comentou, a comunidade Moodle continua a sentir muita falta de instrumentos para a comunicação sincrona.
trabalho com desenvolvimento de aplicativos para comunicação sincrona, mas usamos softwares proprietarios.
Estou estudando a algum tempo a viabilidade de alguns softwares livres de streaming de video e outros necessarios para o desenvolvimento de um módulo de comunicação sincrono pro Moodle.
Gostaria de saber se ja existe alguem ou algum grupo desenvolvendo isso???
Gostaria de saber tbm o q vc espera encontrar nesse módulo.
Aguardo resposta.
Bruno

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à leonardo chaves

Re: Criar um Novo Modulo

por Guilherme Ciampone Mancini -

Acho que você poderia desenvolver módulos relacionados a relatórios tipo:

Relatório  de todos os professores de possuem cursos e suas respectivas categorias.

e relatórios afins.  

Esse relatório citado acima, eu sempre "retiro" diretamente do banco de dados utilizando SQL .

Para curiosidade segue SQL do relatório citado:

select  mdl_course_categories.name , mdl_course.fullname, mdl_user.firstname, mdl_user.lastname
from  mdl_course_categories  inner join mdl_course 
on mdl_course.category = mdl_course_categories.id  inner JOIN mdl_user_teachers 
on mdl_user_teachers.course = mdl_course.id INNER join mdl_user
on mdl_user.id = mdl_user_teachers.userid order by mdl_user.firstname,mdl_user.lastname
 

[]´s Guilherme

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Guilherme Ciampone Mancini

Re: Criar um Novo Modulo

por Rui Miguel Marques Nunes -
Boas Tardes a todos

Sou novo nestas andanças e gostava que me ajudassem a esclarecer umas questões. Vou fazer a minha tese de mestrado e estava a pensar criar um novo módulo para o Moodle em que pudesse aplicar qualquer tratamento estatistico de informação relativamente a alunos ou professores.
Gostaria de saber como posso criar um novo módulo para integrar no moodle e em que linguagem irei trabalhar para desenvolver o módulo.

Aguardo ajuda
Rui Nunes
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rui Miguel Marques Nunes

Re: Criar um Novo Modulo

por Saullo Oliveira -
E ai Rui, caar, é o seguinte, estou descobrindo o caminho das pedras do desenvolvimento de um novo mmódulo. Para desenvolver um bloco é bem simples, tem o curso em inglês que ajuda muito. Comece fazendo esse curso, já para desenvolver o módulo este link deve ajudar: http://docs.moodle.org/en/Development:NEWMODULE_Documentation

Eu ainda nem consegui pegar os dados do formulário, se voocê conseguir me ajuda hehehe
Contagem das avaliações:  -